Hyperemesis gravidarum: a condição rara que afeta Kate Middleton

Os enjoos são considerados um sintoma normal na gravidez, mas os vômitos excessivos, não

© REUTERS / Neil Hall

Lifestyle Saúde 05/09/17 POR Notícias Ao Minuto

Cerca de 80% das mulheres sentem enjoos nas primeiras sete semanas da gravidez, mas apenas 5% sofre de hyperemesis gravidarum, uma condição que provoca náuseas e vômitos intensos e frequentes.

PUB

Se os sintomas não forem tratados, especialmente os vômitos, esta condição pode levar à perda de peso, nutrientes e eletrólitos. Desidratação, desnutrição ou aumento das enzimas hepáticas que podem deixar a mulher incapacitada são algumas das consequências que uma grávida pode ter e que podem piorar.

+ Revista francesa é condenada por fotos de topless de Kate Middleton

À revista Veja, Livia Pondorf, ginecologista e obstetra do Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo, explicou que uma das teorias mais aceitas sobre a origem desta condição é de que se trata de “um problema hormonal devido ao aumento do beta HCG, produzido durante a gestação”.

Apesar do sofrimento físico e psicológico que pode provocar na mulher grávida, esta condição não afeta diretamente o feto.

Kate Middleton é uma das mulheres que tem tendência para esta condição. Já sofreu com ela nas duas gestações anteriores e, como anunciado pelo Palácio, sofre agora, na sua terceira gravidez.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Lifestyle Bolor 27/04/24

Saiba o que acontece quando come algum alimento com bolor

Lifestyle Signos 27/04/24

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

Lifestyle Saúde 27/04/24

Já ouviu falar de 'burnout' parental? Esteja atento aos sinais

Lifestyle Estudo 27/04/24

Síndrome rara que causa baixa estatura pode prolongar os anos de vida