Elba Ramalho e Geraldo Azevedo celebram 40 anos de amizade com show

Eles tocam juntos no próximo dia no dia 16 de setembro, às 19 horas, na Concha Acústica, em Salvador

© Reprodução

Cultura salvador 09/09/17 POR Notícias Ao Minuto

Acompanhados pelos músicos Marcos Arcanjo (guitarra e violão), Mestrinho (Acordeon), Ney Conceição (baixo) e Anjo Caldas (Percussão), os cantores Geraldo Azevedo e Elba Remalho tocam juntos no próximo dia no dia 16 de setembro, às 19 horas, na Concha Acústica, em Salvador. “Parceiros das Delícias”, “Tanto Querer”, “Bicho de 7 Cabeças” e “Banho de Cheiro” os artistas apresentam no show que foi batizado de “Um Encontro Inesquecível”. A apresentação celebra 40 anos de amizade.

PUB

O show será iniciado com a canção “O Principio do Prazer”, clássico de Geraldo pra lembrar ao público que “fundamental é ser feliz”. Eles continuam numa sequência de sucessos. Exímio violonista, o cantor e compositor Geraldo Azevedo cria em suas canções uma mistura única entre as harmonias sofisticadas da bossa-nova e os ritmos pulsantes da música latina. Em seu trabalho é possível encontrar, lado a lado, líricas canções de amor, como “Dia Branco” (Geraldo Azevedo e Renato Rocha), e números caribenhos cheios de swing, como “Vieneza Americana” (Geraldo Azevedo e Carlos Fernando).

Há ainda um sabor urbano em “Taxi Lunar” (Geraldo Azevedo, Alceu Valença e Zé Ramalho), e ritmos regionais que cantam o sertão e demais ícones da cultura e do folclore nordestino, como “Morena Linda Flor” (Geraldo Azevedo e Geraldo Amaral).

Sua discografia traz 22 álbuns lançados, entre trabalhos solo e parcerias de sucessos. Essencialmente um compositor, Geraldo elabora suas canções em parcerias com poetas/amigos fiéis, seja desde o princípio de sua carreira, com Carlos Fernando e Renato Rocha, ou em anos mais recentes, ao lado de Capinan e Fausto Nilo.

Filha do sertão nordestino, dona de um timbre inconfundível e de uma energia eletrizante, Elba Ramalho mantém a verve de iniciante e continua a contagiar o público por onde passa e a levar seu canto agridoce para as mais diversas plateias. Prestes a completar 35 anos de carreira, a Ave de Prata continua a dar um banho de musicalidade. Seus espetáculos abrangem todos os públicos. São shows em grandes teatros, arenas, feiras agropecuárias, festivais de jazz, festas juninas, carnavais, festivais de rock, convenções e todos os tipos de eventos.

Elba justifica a imensa abrangência do seu público pela versatilidade do seu trabalho. Não existe nada de standard em seu canto, que domina com a mesma propriedade canções típicas do nordeste brasileiro, baladas românticas, rocks, sambas e até o blues norte-americano.

Serviço

Encontro Inesquecível - Elba Ramalho & Geraldo Azevedo

Onde: Concha Acústica do Teatro Castro Alves

Quando: 16 de setembro (sábado)

Horário: a partir das 19 horas

End: Praça Dois de Julho, s/n - Campo Grande, Salvador

Valor: 120,00 (inteira) e 60,00 (meia)

Censura: 14 anos

Mais Informações: (71) 3032- 0083

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 18 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 19 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 20 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 21 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 20 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 20 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 15 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 17 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 14 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 18 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula