Gustavo Henrique revela difícil missão de anular Jô em clássico

Sem ritmo de jogo nesta temporada devido a sua recuperação de cirurgia, o defensor santista vê o seu duelo contra o camisa 7 do Corinthians como um grande desafio

© Reprodução

Esporte SANTOS 06/09/17 POR Folhapress

O zagueiro Gustavo Henrique até o momento é a única novidade certa do Santos para o clássico contra o Corinthians neste domingo (10), às 16h, na Vila Belmiro, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor, que ficou dez meses sem atuar por conta de uma cirurgia ligamentar no joelho, será titular na vaga de David Braz, suspenso.

PUB

Gustavo Henrique deve ser responsável por marcar o atacante Jô, um dos artilheiros da competição. Sem ritmo de jogo nesta temporada devido a sua recuperação de cirurgia, o defensor santista vê o seu duelo contra o camisa 7 do Corinthians como um grande desafio.

"Jô é um grande jogador, não podemos dar brecha. Vive uma grande fase. Não tem desafio maior do que marcar o artilheiro do campeonato. Eu que estou voltando agora, ter que enfrentar um jogador desse nível. É fechar o espaço para não deixar ele infiltrar", afirmou Gustavo Henrique, que além do problema no joelho, sofreu uma lesão na panturrilha.

"Estou 100% fisicamente. Já estou sem dores na panturrilha. Lógico que ficar muito tempo parado e fazer um jogo de 90 minutos corre esse risco. Preferi não forçar, fiquei um tempo parado, mas agora estou 100% e à disposição", disse.

+ Marcelo vê seleção pronta para o hexa e exalta Tite: 'Mataria por ele'

Gustavo Henrique avisou que o Santos não deve esperar o Corinthians no campo de defesa e deve iniciar o clássico para cima do rival, apesar do ataque santista figurar entre os piores do Campeonato Brasileiro.

A equipe santista marcou apenas 23 gols e, ao lado de Vitória e Vasco, possui o quarto pior ataque da competição. Hoje, o setor ofensivo da Vila Belmiro supera somente três times, que lutam contra o rebaixamento: Coritiba, Atlético e Avaí.

"Vamos jogar sempre para frente. A torcida vai nos impulsionar. Vamos tentar ir para cima ainda nos 20 minutos [iniciais da partida], para aí sim dar a bola para eles e tentar o contra-ataque. Dentro de casa, nós que temos que impor o ritmo", concluiu. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 11 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

brasil Herança Há 13 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 13 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

mundo EUA Há 10 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

fama Brian McCardie Há 12 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

brasil MORTE-SC Há 12 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 11 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso Há 13 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

economia INSS Há 11 Horas

INSS começa a pagar 13º antecipado; veja quem tem direito

esporte Arábia Saudita Há 12 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens