Com dois a menos, Palmeiras segura empate com Atlético-MG

Sem aproveitar a vantagem numérica desde a primeira etapa, o Galo subiu ligeiramente na classificação

© Cesar Greco/Palmeiras

Esporte série a 09/09/17 POR Folhapress

O Palmeiras segurou, com dois jogadores a menos, o Atlético-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Neste sábado (9), em partida marcada por três pênaltis anotados pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden -e dois perdidos-, paulistas e mineiros ficaram no empate em 1 a 1 e desperdiçaram a chance de se aproximarem ainda mais das primeiras posições do Campeonato Brasileiro.

PUB

A igualdade segurou o avanço das duas equipes na tabela de classificação. Sem aproveitar a vantagem numérica desde a primeira etapa, o Atlético-MG subiu ligeiramente na classificação -pulou da 10ª para a 9ª colocação ao chegar aos 30 pontos após 23 jogos. O Palmeiras, por outro lado, segue na quarta colocação, com 37, um a menos do que o Santos.

+ Messi marca três, Barcelona goleia e mantém 100% de aproveitamento

Fora dos últimos três jogos do Palmeiras por "blindagem" do técnico Cuca, o lateral Egídio se destacou nos treinamentos das duas últimas semanas e ganhou uma nova chance. Entretanto, não demorou para as críticas ressurgirem nas redes sociais. Aos 26 minutos, o camisa 6 chegou atrasado em disputa de bola e derrubou o lateral atleticano Alex Silva dentro da área: pênalti para o Atlético.

Sorte palmeirense é que Fred se encontra em um momento ruim. Sem marcar desde julho, o centroavante chamou a responsabilidade e assumiu a cobrança da penalidade. No entanto, o momento ruim se sustentou: Fernando Prass fez bela defesa e evitou o gol atleticano.]

Passado o susto com a defesa de Prass e incomodado com a arbitragem -os jogadores da equipe paulista reclamam de um pênalti ignorado no início do jogo-, o Palmeiras mostrou eficiência no contra-ataque. Na primeira finalização, gol. Willian deixou Deyverson na cara do gol, e o camisa 16 chutou na saída de Victor para abrir o placar.

A vantagem palmeirense, entretanto, durou pouco - e a irritação com a arbitragem cresceu ainda mais. Aos 33 minutos, Vuaden viu pênalti do zagueiro Luan em Leonardo Silva. O palmeirense puxou a camisa do atleticano dentro da área. Mais que a infração, o árbitro expulsou o defensor palmeirense com os segundo cartão amarelo, desmontando o plano inicial de Cuca com quatro meio-campistas já que Guerra precisou deixar o jogo.

Se Fred errou o quinto pênalti do Atlético-MG no Brasileiro, Fábio Santos tratou de consertar o erro após a expulsão de Luan. O lateral esquerdo converteu o seu terceiro pênalti no campeonato. Em cobrança sem defesa, o camisa 6 deslocou Fernando Prass e igualou o marcador.

Na segunda etapa, logo aos dez minutos, Leonardo Silva colocou a mão na bola e o árbitro não titubeou para anotar a terceira penalidade no jogo. Deyverson, com moral após o gol marcado, cobrou no canto esquerdo de Victor, que defendeu pela quarta vez um tiro direto da marca da cal na competição -contra o Palmeiras, no primeiro turno, parou Willian.

O Palmeiras ainda encarou um problema maior na parte final da partida. Se suportou o Atlético-MG sem Luan, expulso ainda na primeira etapa, a equipe alviverde precisou sustentar o empate com nove jogadores. Destaque no jogo e também na temporada, o atacante Willian recebeu o cartão vermelho depois de lance com Valdívia. A arbitragem acusou o palmeirense de agressão ao atleticano.

As duas equipes agora contarão com uma semana de trabalho para tentarem novamente embalar no Campeonato Brasileiro. O Palmeiras retorna a campo somente na segunda-feira da semana seguinte (18), a partir das 20h, para enfrentar o Coritiba, no Estádio do Pacaembu. O Atlético-MG volta a campo um dia antes, às 11h, para encarar o Avaí, em Florianópolis.

ATLÉTICO-MG

Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Robinho) e Elias; Luan (Otero), Cazares (Yago)e Valdívia; Fred. T.: Rogério Micalle.

PALMEIRAS

Fernando Prass; Mayke, Luan, Edu Dracena e Egídio; Jean (Thiago Santos), Tchê Tchê e Moisés; Alejandro Guerra (Juninho), Deyverson (Dudu) e Willian. T.: Cuca.Estádio: Independência, em Belo Horizonte

Juiz: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Cartões Amarelos: Fred, Leonardo Silva e Alex Silva (CAM); Luan, Tchê Tchê e Fernando Prass (PAL)

Cartões Vermelhos: Luan e Willian (PAL)

Gols: Deyverson (PAL), aos 33 minutos, e Fábio Santos (CAM), aos 43 minutos do primeiro tempo

(Folhapress)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 9 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 7 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

mundo Titanic Há 10 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 6 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Antártida agora mesmo

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama Redes Sociais agora mesmo

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Argentina Há 9 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Casais famosos Há 1 Hora

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

lifestyle Signos Há 6 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!