Sem diploma, Joesley Batista pode ser transferido para cela comum

Ele está detido em uma cela de 9 metros quadrados, na superintendência da PF, mas pode ir para a Papuda, nos próximos dias, se a prisão temporária for convertida em preventiva

© Valter Campanato/Agência Brasil

Política Reviravolta 12/09/17 POR Notícias Ao Minuto

Desde essa segunda-feira (11), o empresário Joesley Batista está preso na superintendência da Policia Federal (PF), em Brasília. Ele chegou ao local sob protesto, depois que um grupo de manifestantes resolveu esperá-lo e soltar fogos de artifícios ao avistar o delator, em comemoração a prisão dele.

PUB

Mas esse parece ter sido o menor dos transtornos que o executivo deve enfrentar a partir de agora. Ele, que já havia chorado quando agentes da PF abriram a porta da cela onde ficaria detido, pode ir parar em um xadrez comum, caso seja transferido para um presídio, já que não possui curso superior.

A mesma situação foi vivenciada pelo empresário Eike Batista que, sem diploma, chegou a ficar preso em cela comum, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio.

O executivo do grupo J&F teve a prisão temporária decretada, junto com o também delator Ricardo Saud, no último domingo (10), pelo ministro Edson Fachin. O relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal atendeu ao pedido da Procuradoria-Geral da República.

+ Bolsonaro critica exposição: 'Imoralidade financiada pelo Santander'

Joesley e Saud têm prisão decretada até a próxima sexta-feira (15) e ficarão na Superintendência da PF, dividindo uma cela de 9 metros quadrados. No local, há duas camas de cimento, um cano de água fria e um buraco para as necessidades, de acordo com informações da Folhapress.

No entanto, eles podem ser transferidos para o Complexo Penitenciário da Papuda, caso a detenção seja convertida em prisão preventiva, nos próximos dias.

Na manhã de ontem, Batista e Saud saíram de São Paulo em um avião da (PF) e, ao aterrissarem na capital federal, seguiram para o Instituto Médico Legal (IML), onde fizeram exame de corpo de delito.

Os dois se entregaram à PF após reviravolta causada pela divulgação de um áudio com quatro horas de duração, contendo o diálogo entre ambos que, de acordo com a PGR, aponta para a omissão de informações durante o acordo de delação premiada.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 14 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 16 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 16 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 17 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 17 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 17 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 14 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 12 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 11 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 15 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula