Dez dias após retorno, Felipe Melo recupera confiança do elenco

O clube e o técnico Cuca aceitaram reintegrá-lo após um mês afastado para que o imbróglio não se transformasse em problema jurídico

© Divulgação / SE Palmeiras

Esporte Recuperação 15/09/17 POR Estadao Conteudo

Os dez primeiros dias de Felipe Melo no retorno ao Palmeiras foram de treinos físicos, poucas conversas com o técnico Cuca e boa recepção dos demais colegas. Embora o volante não tenha grande expectativas de ser utilizado em breve, demonstrou no dia a dia estar mais alegre com a reintegração, firmada após o clube temer problemas jurídicos.

PUB

Felipe Melo tem treinado mais a parte física desde o retorno às atividades. O volante ainda não participou dos trabalhos com bola junto com o restante do elenco, assim como na última terça-feira, dia de jogo-treino dos reservas com o Oeste. A rotina do jogador ainda continua um pouco distante dos trabalhos principais feitos pelos colegas, apesar de o horário voltar a ter sido compartilhado.

O clube e o técnico Cuca aceitaram reintegrá-lo após um mês afastado para que o imbróglio não se transformasse em problema jurídico. Os advogados do jogador haviam acionado o Palmeiras com duas notificações extrajudiciais com a alegação de que o afastamento consistia assédio moral e desrespeito às leis trabalhistas. A mobilização levou a diretoria a costurar um acordo para a volta dele.

Veja também: Perto dos 100 jogos pelo Atlético-MG, Robinho discute contrato

O trabalho contou com a ajuda de jogadores líderes do elenco. Alguns deles defenderam Felipe Melo. No retorno, o volante também foi bem recebido e retomou a convivência com os colegas depois de mais de um mês com atividades em turno diferente ao do elenco principal. "O Felipe Melo sempre nos ajudou e voltou. Tenho certeza de que ele vai nos ajudar mais ainda. É um excelente jogador, um cara experiente. Só tem para somar. Chegou com outra cabeça, vai nos ajudar muito no decorrer do campeonato", elogiou o lateral-direito Mayke.

Após se desentender com Cuca, Felipe Melo teve poucas conversas com o treinador desde o retorno. A tendência é o volante não ser escalado para as partidas até segunda ordem. No último compromisso do Palmeiras, sábado, contra o Atlético-MG, o camisa 30 sequer foi relacionado e recebeu folga para viajar ao Rio de Janeiro.

"Quando a pessoa sai do time e fica um mês de fora, fica chateado. Ninguém gosta de ficar sem jogar. Cabeça diferente é que ele está bem, fazendo físico para quando estiver pronto poder nos ajudar. Ele é um excelente jogador", comentou Mayke. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 4 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

fama Bastidores da TV Há 1 Hora

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

fama MADONNA-CANTORA Há 19 Horas

Madonna pede para aprovar figurino de Anitta antes do show em Copacabana

mundo Oklahoma Há 18 Horas

Criança salva pais durante tornado nos EUA: "Por favor, não morram"

fama GRACYANNE-BARBOSA Há 22 Horas

Gracyanne rebate crítica após término com Belo

lifestyle Bolor Há 20 Horas

Casa com bolor ou mofo? Saiba o que pode acontecer ao seu corpo

brasil CHUVA-RS Há 19 Horas

Sobe para 13 número de mortos nos temporais do Rio Grande do Sul

fama JEFF-GOLDBLUM Há 22 Horas

Ator com fortuna milionária afirma que não vai dar dinheiro aos filhos

tech TECNOLOGIA-NEGÓCIOS Há 20 Horas

Pesquisadores processam Meta para controlar o que veem nas rede sociais

fama Televisão Há 17 Horas

Christina Rocha deixa o SBT após 15 anos