Agência de viagens argentina quer faturar R$ 200 mi no Brasil em 2018

A companhia possui 60 lojas na Argentina, oito no México e uma na Colômbia

© Istock Photo

Economia TURISMO 16/09/17 POR Folhapress

A agência de viagens Almundo, uma das maiores do setor na Argentina, planeja entrar no mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2018 e quer faturar R$ 200 milhões neste primeiro ano. A empresa, que foi fundada em 1992 com o nome Asatej Viajes, iniciará sua atuação com vendas exclusivamente pela internet, a partir de site e aplicativo. A companhia possui 60 lojas na Argentina, oito no México e uma na Colômbia.

PUB

Ela será dirigida no Brasil por Luciano Barreto, ex-presidente do Submarino Viagens (comprado pela CVC em 2015). Barreto diz que, pelo tamanho da economia do país, estar no Brasil é fundamental para empresas que queiram ser relevantes na América Latina.

Sobre a crise pela qual o país passa, o executivo diz ver a economia demonstrando sinais de recuperação. Por isso, a empresa chegaria em momento ideal para crescer no país.

Segundo Barreto, a Almundo buscará se diferenciar de seus principais concorrentes a partir de ferramentas de personalização das ofertas para cada consumidor e com a ampliação da relação com eles durante a viagem.

+ Governo tenta garantir leilão de hidrelétricas

O primeiro objetivo será buscado usando ferramenta de análise de dados que, a partir do comportamento dos consumidores, indicará a eles resultados mais adequados em suas pesquisas. "Não adianta trazer mil resultados de buscas de passagens aéreas. O importante é incluir o que é mais relevante para o cliente", exemplifica Barreto.

Já a personalização durante a viagem deve vir a partir do oferecimento de serviços complementares, como compra de ingressos, passeios e aluguel de carros, por exemplo. "O setor de atrações, atividades, é muito fragmentado, ainda não é explorado com todo seu potencial", diz o executivo.

A Almundo tem faturamento anual de US$ 500 milhões e mais de 1.000 funcionários -cerca de 35 deles no Brasil.A companhia disputará o mercado brasileiro com grandes empresas nacionais e internacionais, entre elas o Decolar, também argentino, e as brasileiras CVC e Hotel Urbano.

DEMANDA MAIOR

Outra empresa argentina que aposta no reaquecimento do turismo brasileiro é a companhia aérea Aerolíneas.Neste ano, a companhia aumentou em 12% a oferta de assentos voos entre o país e o Brasil. Com isso, a demanda de passageiros cresceu 25% nos primeiros oito meses, em relação ao mesmo período do ano anterior. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica CHUVA-RS Há 13 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

mundo Miami Há 22 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

justica Santos Há 18 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

fama MADONNA-RIO Há 21 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama MADONNA-RIO Há 16 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama Bruce Willis Há 22 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama BERNARD-HILL Há 15 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

brasil Rio Grande do Sul Há 18 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

mundo enchentes no Rio Grande do Sul Há 15 Horas

Papa Francisco reza por vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul

mundo EUA Há 14 Horas

Padre usa 200 mil reais do cartão da igreja para jogar 'Candy Crush'