Barcelona leva susto contra Getafe, mas vira com gol de Paulinho

Resultado mantém o Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol

© Reuters / Paul Hanna

Esporte Espanha 16/09/17 POR Folhapress

Paulinho mostrou como pode ser útil para o Barcelona neste sábado (16). Em um jogo difícil contra o Getafe, fora de casa, ele saiu do banco de reservas e mostrou a melhor qualidade dele para decidir a partida: com uma rápida infiltração na área, fez o gol que decretou 2 a 1 para o time catalão.

PUB

O resultado mantém o Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol, com 100% de aproveitamento em quatro jogos. Já o Getafe ficou com apenas quatro pontos.

No primeiro tempo o Getafe jogou acima das expectativas, enquanto o Barcelona decepcionou demais. Desde o começo, o time da casa mostrou que daria trabalho, pois encaixou bons contra-ataques e quase marcou com Molina aos 21min. O time catalão só criou chances de gol em lances de bola parada -um cabeceio de Umtiti em escanteio e uma cobrança de falta de Messi, defendida por Guaita. O placar foi aberto aos 38min, com um golaço do japonês Gaku Shibasaki.

No segundo tempo o Getafe quis apenas segurar o resultado e fracassou rapidamente. Aos 16min o Barcelona já conseguiu o empate, com um belo chute de Denis Suárez de dentro da área.

O gol deixou o jogo completamente aberto, pois o Barcelona partiu com tudo para o ataque, enquanto o Getafe acordou e tentou buscar a vitória novamente. Surgiram ataques perigosos dos dois lados, mas o time catalão tinha Paulinho, que entrou no jogo aos 31min do segundo tempo e conseguiu balançar a rede aos 38min.

Novamente o volante ex-Corinthians foi reserva do Barcelona, mas entrou em campo durante o segundo tempo. Ele substituiu Rakitic e rapidamente resolveu o jogo. Após passe no meio-campo, o brasileiro carregou a bola em velocidade, invadiu a área, ganhou uma disputa no corpo e acertou um chute cruzado perfeito para o gol, acertando a rede lateral.

 + Rodada deste sábado tem G. Jesus em ação, Brasileirão e muito mais

O primeiro gol do jogo foi lindo. Após cruzamento na área, um jogador do Getafe escorou para Shibasaki, que apareceu fora da área e chutou de primeira, de esquerda, no ângulo.

Reforço milionário do Barcelona, Dembélé sentiu uma lesão aos 25min do primeiro tempo e teve que sair do jogo. Quando estava se retirando, ele ainda ouviu uma provocação dos adversários: "Neymar! Neymar", cantou a torcida do Getafe, já que o francês foi contratado para ser o substituto do brasileiro do PSG. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 21 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 19 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 18 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 22 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 17 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 19 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 21 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 14 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 19 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 21 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes