Boa atuação de Cueva faz Dorival repensar escalação do SP para clássico

Cueva já enfrentou o Corinthians cinco vezes, marcou dois gols e deu três assistências

©  Rubens Chiri/saopaulofc.net

Esporte SÃO PAULO 19/09/17 POR Folhapress

Dorival Júnior terá de pensar em como vai montar o meio de campo do São Paulo para enfrentar o Corinthians, no clássico deste domingo (24), no Morumbi. Até antes da última rodada do Campeonato Brasileiro, era quase certo que Cueva ficaria no banco de reservas. Só que o triunfo por 2 a 1, fora de casa, sobre o Vitória, com grande atuação do camisa 10, pode fazer o treinador mudar a escalação do time para o Majestoso.

PUB

Como Jucilei cumpria suspensão por conta do cartão vermelho recebido no empate com a Ponte Preta, o técnico colocou Jonatan Gomez na linha de quatro meio-campistas em que tem apostado. O meia peruano já havia perdido espaço para Lucas Fernandes, que se destacou nos treinamentos, e ficou novamente entre os reservas. Para o segundo tempo, quando o São Paulo empatava por 0 a 0, Dorival resolveu ousar e substituiu Gomez justamente por Cueva.

Com o camisa 10 em campo, o São Paulo melhorou o seu rendimento. Cueva foi decisivo ao dar uma assistência para o gol de Militão e ainda marcar um gol olímpico. Lucas Fernandes também foi peça importante até cansar e ser trocado por Thomaz, mas é pouco provável que Dorival monte contra o líder Corinthians um meio de campo tão ofensivo,com Petros, Hernanes, Cueva e Lucas Fernandes. A briga será entre os dois últimos e Jucilei por duas vagas no time titular.

+ Cuca usa exemplo do Flu para buscar título e diz que 1 a 0 foi 'ótimo'

O São Paulo se reapresenta no CT da Barra Funda nesta terça-feira (19). Serão cinco dias de treinos até o duelo com os corintianos pela 25ª rodada do Brasileirão. Esse período será a última prova para Cueva mostrar que pode ser de novo o protagonista que foi para o São Paulo entre agosto do ano passado e março deste ano. Coincidentemente, às vésperas do clássico que o peruano mais gosta de disputar.

Cueva enfrentou o Corinthians cinco vezes, marcou dois gols e deu três assistências -no geral, pelo clube, são 60 atuações, com 16 gols e 12 assistências. Com o camisa 10 em campo no Majestoso, o São Paulo venceu uma vez, perdeu outra e empatou em três ocasiões. O melhor desempenho foi na goleada por 4 a 0 no segundo turno do Brasileirão de 2016, quando abriu o placar em pênalti cobrado com cavadinha e deu assistências para David Neres, Luiz Araújo e Chavez fecharem a conta.

Nesta temporada, embora não tenha decidido nenhum clássico contra o Corinthians, Cueva tem como uma das melhores atuações o embate contra o Santos no Campeonato Paulista. Ainda sob comando de Rogério Ceni, o peruano fez um gol e deu uma assistência na vitória por 3 a 1 que quebrou jejum de oito anos sem triunfos são-paulinos na Vila Belmiro. Já contra o Palmeiras, o camisa 10 tem somente um jogo no currículo: a derrota por 4 a 2 há três semanas, no Allianz Parque. (Folhapress)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Insólito Há 9 Horas

Viúvo casa com sogra e cerimônia é organizada pelo sogro; entenda

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 7 Horas

Putin ameaça ataque nuclear contra o Ocidente na Ucrânia

mundo México Há 9 Horas

Três turistas são mortos e jogados em poço em viagem de surf no México

mundo França Há 3 Horas

Jovem mata a avó com serra elétrica e tenta esconder corpo no galinheiro

politica Bolsonaro Há 9 Horas

Bolsonaro volta a ser internado em Manaus após infecção na perna e no braço

brasil Rio Grande do Sul Há 10 Horas

Quase 850 mil pessoas são afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

mundo EUA Há 11 Horas

Polícia surpreende homem que queria companhia para festejar aniversário

brasil CHUVA-RS Há 11 Horas

Temperaturas caem e RS terá onda de frio a partir de quarta-feira (8)

mundo Espanha Há 4 Horas

Jovem morre atropelado por metrô após descer à linha para urinar

fama Betinho Há 11 Horas

Morre o cantor Betinho, sucesso nas trilhas sonoras de novelas