Flamengo faz 4 a 0 na Chape e se classifica às quartas da Sul-Americana

O próximo adversário do time rubro-negro sai do confronto entre Fluminense e LDU

© Gilvan de Souza / Flamengo

Esporte Jogo 20/09/17 POR Estadao Conteudo

O Flamengo confirmou a sua classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana com uma vitória convincente sobre a Chapecoense. Após empate sem gols no jogo de ida, na Arena Condá, em Chapecó (SC), o time carioca goleou por 4 a 0 no estádio Luso-Brasileiro, nesta quarta-feira, no Rio.

PUB

Classificado, o Flamengo pode enfrentar mais um brasileiro na sequência da Copa Sul-Americana. O próximo adversário do time rubro-negro sai do confronto entre Fluminense e LDU. No jogo de ida, o clube tricolor venceu por 1 a 0 e decide a vaga nesta quinta-feira, no Equador.

Empurrado pela torcida, o time carioca partiu para o ataque no início e abriu o placar logo aos seis minutos. Trauco descolou lançamento longo para Guerrero, que tentou driblar o goleiro Jandrei e a bola sobrou para Cuéllar tocar ao gol vazio sem dificuldades. A defesa reclamou impedimento.

Sem diminuir o ritmo, o time da casa não demorou para ampliar. Aos 21 minutos, Éverton Ribeiro lançou Guerrero pela esquerda e o centroavante tocou para Willian Arão completar.

A Chapecoense tentou responder ainda na primeira etapa, principalmente em jogadas individuais de Penilla, mas parou em Diego Alves. Escolha do técnico colombiano Reinaldo Rueda em detrimento a Alex Muralha, que vai disputar a final da Copa do Brasil, o goleiro mostrou segurança nas ocasiões em que foi exigido.

Na segunda etapa, a superioridade do Flamengo se manteve e, mesmo sem forçar, o time carioca marcou pela terceira vez aos 17 minutos. Pará cobrou falta, Guerrero cabeceou e, no rebote de Jandrei, o zagueiro Juan completou. A bola ainda bateu novamente no goleiro da Chapecoense e na trave antes de entrar.

Nos minutos finais, o time de Reinaldo Rueda só administrou a vantagem e tocou a bola para garantir a vitória sem sustos. Aos 44 minutos, ainda deu tempo de Lucas Paquetá, que entrou no lugar de Guerrero, receber de Éverton Ribeiro e tocar na saída do goleiro para transformar a vitória em goleada.

Neste final de semana, pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Avaí, neste sábado, de novo em casa. No domingo, às 16 horas, a Chapecoense recebe a Ponte Preta em um duelo direto contra o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 4 x 0 CHAPECOENSE

FLAMENGO - Diego Alves; Pará, Réver, Juan e Trauco; Cuéllar, Willian Arão, Diego (Vinícius Júnior) e Éverton Ribeiro; Berrío (Gabriel) e Guerrero (Lucas Paquetá). Técnico: Reinaldo Rueda.

CHAPCOENSE - Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Diego Renan; Moisés Ribeiro (Luiz Antonio), Lucas Marques e Lucas Mineiro; Penilla (Júlio César), Arthur (Alan Ruschel) e Wellington Paulista. Técnico: Emerson Cris (interino).

GOLS - Cuéllar, aos 6, e Willian Arão, aos 21 minutos do primeiro tempo; Juan, aos 17, e Lucas Paquetá, aos 44 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Diego e Éverton Ribeiro (Flamengo); Apodi e Wellington Paulista (Chapecoense).

ÁRBITRO - Michel Espinoza (Fifa/Peru).

RENDA - R$ 460.758,00.

PÚBLICO - 10.600 pagantes (12.039 no total).

LOCAL - Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).

Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 4 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama SAMARA-FELIPPO Há 22 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

justica Paraíba Há 2 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

brasil MORTE-SP Há 21 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

fama Anthony Vella Há 2 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

economia DESENROLA-BRASIL Há 4 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

fama Peculiares Há 19 Horas

As manias mais estranhas dos famosos! Você tem alguma delas?

fama Justin Bieber Há 22 Horas

Justin Bieber preocupa fãs ao compartilhar fotografias chorando

mundo EUA Há 3 Horas

Filha do co-fundador do Slack é encontrada em van com homem de 26 anos

esporte FUTEBOL-RACISMO Há 21 Horas

Vini Jr. cobra liga espanhola após novo caso de racismo