Corinthians empata sem gols e está eliminado da Copa Sul-Americana

Timão volta a campo no domingo (24), às 11h, no Morumbi, quando vista o São Paulo

© REUTERS/Agustin Marcarian

Esporte Corinthians 21/09/17 POR Folhapress

O Corinthians terá agora que focar suas atenções exclusivamente no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (20), a equipe foi eliminada da Copa Sul-Americana após empatar com o Racing por 0 a 0, em Avellaneda, na Argentina, pela partida de volta das oitavas de final da competição.

PUB

O time dirigido por Fábio Carille precisava vencer ou empatar por dois ou mais gols para continuar no torneio. No jogo de ida, o clube alvinegro havia empatado diante do rival por 1 a 1, no Itaquerão.

Assim, dos seis primeiros colocados do Brasileiro, apenas o líder Corinthians, o Santos, que está em terceiro lugar, e o Palmeiras, atualmente na quarta posição, têm um campeonato para disputar até o final da temporada.

Já o vice-líder Grêmio está na semifinal da Libertadores -o Corinthians tem dez pontos a mais que o time gaúcho (53 a 43) no Nacional.

O Flamengo, que ocupa o quinto lugar, tem pela frente ainda a própria Sul-Americana e a decisão da Copa do Brasil, enquanto o Cruzeiro, que vem logo atrás, também está na final do mata-mata.

O Corinthians volta a campo no domingo (24), às 11h, no Morumbi, quando vista o São Paulo.

+ Flamengo faz 4 a 0 na Chape e se classifica às quartas da Sul-Americana

Para esse confronto, Carille deverá contar com o lateral esquerdo Guilherme Arana, que foi poupado e sequer viajou para a Argentina. Já Maycon e Rodriguinho, que iniciaram o jogo no banco de reservas, devem retornar nas vagas de Camacho e Marquinhos Gabriel.

Rodriguinho até entrou em campo contra o Racing -substituiu Jadson-, mas jogou menos de dois minutos. Após dividir uma jogada, o camisa 26 acertou um chute em González.

O duelo não foi violento, porém, muito pegado. O confronto ficou concentrado nas duas intermediárias. Na etapa inicial, a melhor e única chance real de gol foi do time argentino. Aos 35 minutos, Triverio recebeu lançamento, ganha de Pablo e quando tentou a finalização foi travado pelo zagueiro.

No segundo tempo, o Racing controlou o jogo, mas sem ameaçar o goleiro Cássio. Com um jogador a mais, a equipe valorizou a posse de bola.

Já o Corinthians só foi se arriscar aos 39 minutos do segundo tempo, quando Kazin entrou no lugar de Marciel, que atuou improvisado pela esquerda. A tentativa, porém, não surtiu efeito.Nos acréscimos, o atacante Jô ainda levou o cartão vermelho após cometer uma falta. (Folhapress)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Insólito Há 11 Horas

Viúvo casa com sogra e cerimônia é organizada pelo sogro; entenda

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 9 Horas

Putin ameaça ataque nuclear contra o Ocidente na Ucrânia

mundo México Há 11 Horas

Três turistas são mortos e jogados em poço em viagem de surf no México

mundo França Há 5 Horas

Jovem mata a avó com serra elétrica e tenta esconder corpo no galinheiro

mundo Espanha Há 6 Horas

Jovem morre atropelado por metrô após descer à linha para urinar

politica Bolsonaro Há 11 Horas

Bolsonaro volta a ser internado em Manaus após infecção na perna e no braço

brasil Rio Grande do Sul Há 12 Horas

Quase 850 mil pessoas são afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

mundo EUA Há 13 Horas

Polícia surpreende homem que queria companhia para festejar aniversário

brasil CHUVA-RS Há 13 Horas

Temperaturas caem e RS terá onda de frio a partir de quarta-feira (8)

mundo EUA Há 4 Horas

Homem dispara contra padre durante missa e arma trava: "Milagre"