Milionária britânica é encontrada vivendo como mendiga em Milão

De origem iraniana, Ariane estudou em Cambridge e fala quatro línguas

© Divulgação

Mundo Após 2 anos 21/09/17 POR Notícias Ao Minuto

“Estou confusa, não sei explicar ainda o que ocorreu. Apenas lembro que morei desde sempre na rua. Escolhi de viver assim. Muitos cidadãos se ofereceram para me ajudar, mas sempre recusei”, teria dito a milionária britânica Ariane Fuk, de 50 anos, naúltima segunda-feira (18), ao ser encontrada após dois anos vivendo como moradora de rua em Milão.

PUB

De acordo com a reportagem do G1, a mulher vivia como uma sem-teto dormindo em cima de uma grade de ventilação em uma praça da cidade italiana. Britânica de origem iraniana, Ariane estudou em Cambridge e fala quatro línguas.

Segundo o jornal italiano “Corriere della Sera”, Ariane desapareceu em janeiro de 2016. A família, com a qual tinha um relacionamento complicado, desconfiou somente meses depois da ausência, pois a mulher – que também é apaixonada por viagens - costumava não se comunicar por várias semanas com seus parentes.

+ Trem-bala mais veloz do mundo começa a circular nesta quinta

A irmã de Ariane, Laila, que mora no Reino Unido, percebeu que algo estava errado e denunciou o desaparecimento para a Scotland Yard, a polícia londrina, para que começasse as buscas. A polícia britânica, todavia, não conseguiu localizar Ariane, e a irmã então decidiu contratar uma empresa de investigadores italianos.

Eles procuraram por mais de seis meses em toda a cidade, tendo apenas uma fotografia da mulher. Ela tinha deixado o hotel de luxo onde residia sem dar explicações, e sem retirar seus pertences do quarto que ocupava, o que gerou temores de que ela teve um acidente ou morreu.

O mistério acabou até que investigadores vasculharam os ambientes da criminalidade milanesa, refeitórios beneficentes e locais onde dormiam os sem-teto, e um deles afirmou ter visto uma mulher parecida com Ariane, que dormia no centro da cidade italiana.

A mulher estava transtornada e, segundo a mídia italiana, havia sido vítima de um “apagão mental”. Segundo a mídia britânica, Ariane sofreria desde os 20 anos de transtornos mentais e foi cuidada pelos seus pais até a morte de ambos, há cinco anos. Nesse momento ela parou de tomar a medicação alegando que os remedios a estavam envenenando. As autoridades italianas entregaram Ariane aos cuidados da irmã.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Alagoas Há 23 Horas

'Fica difícil viajar para inaugurar coisa', diz Lula após plateia vaiar Lira

fama TV-GLOBO Há 18 Horas

Repórter da Globo é hostilizado ao vivo

brasil CHUVA-RS Há 3 Horas

Com novas chuvas, Guaíba volta a subir e atinge 4,7 metros

fama Arthur Lira Há 23 Horas

Anitta compartilha vídeo com críticas a Lira e Pacheco: 'hora de dar um basta'

brasil MORTE-PI Há 22 Horas

Jovem sofre choque elétrico ao mexer em celular carregando e morre no PI

tech FENÔMENO-AURORA Há 18 Horas

Auroras são vistas em vários países do mundo após tempestade solar

esporte FUTEBOL-CASEMIRO Há 19 Horas

Casemiro ficou surpreso e chateado com ausência em lista para Copa América

fama JOJO-TODYNHO Há 22 Horas

Jojo Todynho se revolta com ações do governo no Rio Grande do Sul e é criticada

fama Solidariedade Há 23 Horas

Influenciadores mobilizam vaquinhas e arrecadam milhões para o RS; veja valores

fama VIIH-TUBE Há 17 mins

Viih Tube terá chá revelação 'discreto' após tragédia no RS