'Gabriel Jesus pode melhorar muito, mas é excepcional', diz Guardiola

O camisa 33 fraturou o pé direito menos de um mês após a estreia

© REUTERS / Carl Recine

Esporte Jogador 22/09/17 POR Folhapress

Vice-artilheiro da Premier League com quatro gols, apenas um atrás do parceiro Sérgio Agüero e de Romelu Lukaku, do Manchester United, Gabriel Jesus já se tornou intocável no time titular do Manchester City. Josep Guardiola não se cansa de encher o pupilo de elogios.

PUB

"Gabriel nos ajudou muito quando chegou, mas também não podemos esquecer que sentimos muita falta dele também. Quando ele chegou, em janeiro, o impacto dele foi 'uau!', excepcional, mas depois se machucou. Com ele, a nossa falta de gols na temporada passada talvez tivesse sido diferente. Ele se encaixa muito bem com Sergio [Aguero], Leroy [Sané], Sterling, Bernardo, com todos", declarou técnico nesta sexta-feira (22), em entrevista coletiva no CFA (City Football Academy), centro de treinamento do clube.

+ Neymar está fora da próxima partida do PSG

O camisa 33 fraturou o pé direito menos de um mês após a estreia, e só retornou à equipe no início da atual campanha. Na atual campanha, a dupla com Agüero se tornou um pesadelo para as defesas adversárias não só pelo faro artilheiro de ambos, mas também pela capacidade do brasileiro em iniciar a marcação no campo de ataque, uma das principais características dos times comandados por Guardiola.

"Também podemos utilizar a energia que ele tem para marcar pressão. Só que não podemos esquecer, mesmo ele sendo um atacante de nível muito alto e número 9 do Brasil, ele tem muita margem para evoluir, é muito jovem. Estou animado para ajudá-lo, sobretudo nas coisas simples, para se tornar um jogador ainda melhor", afirmou.

Neste sábado (23), o Manchester City recebe o Crystal Palace, no Estádio Etihad, às 11h de Brasília, pela sexta rodada da Premier League. O City divide a liderança com United -os rivais têm exatamente o mesmo desempenho-, enquanto o clube de Londres segura a lanterna da competição, com cinco derrotas e nenhum gol marcado.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 17 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 16 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 19 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 15 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 16 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 19 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 11 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 16 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 18 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes