Ação na Rocinha tem seis traficantes presos e 16 fuzis apreendidos

Munições, rádios, granadas e cadernos com informações do tráfico são o saldo de menos de 24 horas de operação efetuada com apoio do Exército

© Fernando Frazão/Agência Brasil

Justiça Apoio 23/09/17 POR Notícias Ao Minuto

Seis homens presos - dentre eles, "Bob do Caju", chefe de facção que comandou a invasão da Rocinha -, 16 fuzis apreendidos, munições ainda não contabilizadas, rádios transmissores, granadas e cadernos de anotações encontrados na comunidade. Este é o saldo, até o início da tarde deste sábado (23), do cerco montado pelo Exército na maior favela do Rio de Janeiro. A operação nem chegou a completar 24 horas, mas deve permanecer na comunidade por tempo indeterminado, segundo o ministro da Defesa Raul Jungmann.

PUB

Cerca de 950 militares participam da ação, que conta também com 3 mil policiais de prontidão. Pelo menos dez fuzis teriam sido apreendidos na madrugada deste sábado na favela do Caju, situada na zona portuária do Rio, conforme anunciou a Delegacia de Roubos e Furtos. Os outros cinco fuzis foram apreendidos pelo Exército na própria Rocinha, enquanto o Bope teria apreendido mais um.

+ Polícia prende traficante que comandou invasão da Rocinha

Segundo informações do Estadão Conteúdo, na região comandada por Bob do Caju, como é conhecido Luis Alberto Santos de Moura, os fuzis encontrados tinham o adesivo de um famoso desenho animado, "O fantástico mundo de Bobby". O traficante é acusado de ter planejado a invasão à Rocinha, no último domingo (17), e as armas apreendidas teriam sido usadas pelos traficantes que participaram da ação.

Depois dos tiroteios retomados na madrugada deste sábado (23), moradores da comunidade ainda tentam retornar para as suas casas, com o comércio em pleno funcionamento e o trânsito mais livre, após um período de fechamento do acesso à Rocinha pela patrulha policial.

+ Invasão da Rocinha foi ordenada por Nem de dentro de presídio

Moradores também revelaram ao jornal O Globo que estão sendo revistados constantemente pelos militares que ocuparam a comunidade, que há uma semana vivencia o clima de guerra entre os narcotraficantes. O estopim desta semana caótica teria sido uma ordem do traficante Nem da Rocinha, que de dentro de um presídio de Segurança Máxima em Rondônia, onde cumpre pena em regime fechado, convocou o bando para retomar os pontos de venda de drogas no local.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Viral Há 18 Horas

Jovem é surpreendida em praia ao ver casa flutuando no mar

justica Pridão Há 19 Horas

Casal de influencers é preso por suspeita de movimentar R$ 20 milhões ilegalmente em jogo

fama CANTORA-RIHANNA Há 21 Horas

Rihanna é criticada após segurar filho mais velho de ponta-cabeça durante festa de aniversário

esporte Romário Há 22 Horas

Romário ofende jornalista ao ser perguntado sobre casa de apostas patrocinar o América-RJ

mundo REINO UNIDO-EDUCAÇÃO Há 19 Horas

Reino Unido cria limite de idade para educação sexual nas escolas

mundo EUA-CÂMARA Há 20 Horas

Câmara dos EUA aprova lei para forçar Biden a repassar armas a Israel

fama GREY'S-ANATOMY Há 23 Horas

'Grey's Anatomy' perde mais um ator do elenco principal

politica Justiça Há 16 Horas

STF forma maioria para negar habeas corpus a Bolsonaro

brasil Educação Há 18 Horas

Taxa de alfabetização no Brasil chega a 93%, revela IBGE

brasil Vírus Há 16 Horas

Cientistas confirmam circulação de vírus mayaro em humanos em Roraima; entenda riscos