CeeLo Green faz bailão dançante e leva funk 'Deu Onda' ao Rock in Rio

Repertório do show deste sábado incluiu soul, r&b, dance e funk

© Pilar Olivares / Reuters

Cultura palco sunset 23/09/17 POR Folhapress

Teve Michael Jackson, teve Earth, Wind & Fire, teve até o funk "Deu Onda", do MC G15. O show do americano CeeLo Green, fechando o palco Sunset na noite deste sábado (23), foi um bailão completo, que colocou a plateia para dançar e, pela qualidade e quantidade de sucessos, lembrou o de seu conterrâneo Nile Rogers, no mesmo palco.

PUB

O cantor/produtor/apresentador ganhou fama internacional como metade do Gnarls Barkley, que estourou em 2006 com o hit "Crazy" -um dos muitos presentes no repertório, que misturou soul, r&b, dance e funk (tanto o americano dos anos 1970 quanto o brasileiro).

Figura pitoresca -baixo, gordo, careca-, Green entrou em cena todo de vermelho, com uma blusa de mangas longas cheias de franjas e de brilho. Acompanhado de uma banda cheia de suingue -com destaque para a baixista e para as backing vocals- recorreu logo de cara a samples de sucessos como "Can You Feel It?" (dos Jackson 5) e "Don't Stop Til You Get Enough" (de Michael Jackson), além de ter apresentado versões de canções como "Don't Cha", que ele escreveu para as Pussycat Dolls.

+ Cantor Charles Bradley morre aos 68 anos

Com a participação da carioca IZA, cantou "Fool for You", com sua pegada reggaeira, e "Earth Song", de Michael Jackson, cuja letra pacifista e ecológica estimulou a dupla a mandar recados. "A gente escolheu essa música para lembrar a todos você que nos precisamos cuidar uns dos outros, cuidar da nossa Amazônia", disse a brasileira.

Como tem sido praxe a cada manifestação de artistas nesta edição do Rock in Rio, a fala de IZA foi saudada pelo público com um coro de "fora, Temer" -que CeeLo estimulou, ainda que não se saiba se ele tinha noção do que a plateia gritava.

"Quero dedicar essa canção à família universal, onde não há cor nem separação religiosa ou de classe. Paz e amor à toda a humanidade", disse CeeLo.

O cantor mostrou toda a potência de seu vozeirão em canções como "Smiley Faces" (outra do Gnarls Barkley) e "Fuck You" (maior sucesso de sua carreira solo) e, para encerrar, trouxe ao palco os percussionista baianos do Quabales, para uma versão instrumental de "Deu Onda" e o hit disco "September", do Earth, Wind and Fire. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 8 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 9 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 10 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Iraque Há 8 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 10 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 11 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 10 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

mundo Guangzhou Há 8 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

economia REINHART-KOSELLECK Há 8 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

mundo Inglaterra Há 11 Horas

Menina de 2 anos doa medula e salva vida a irmã com leucemia