'Tem muita delação mentirosa', diz Haddad ao comentar 'caso Palocci'

Prestígio de Haddad cresce dentro do partido como postulante ao Planalto à medida que se aproxima o julgamento do ex-presidente Lula

© Agência Brasil / Rovena Rosa

Política Palestra 29/09/17 POR Folhapress

Cotado como espécie de plano B numa candidatura à Presidência pelo PT, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) questionou as recentes delações da Operação Lava Jato, entre elas o depoimento do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci. "O que já tem de delação comprovadamente mentirosa é muita coisa", disse Haddad, após palestra sobre gestão pública e democracia na Casa do Saber, em São Paulo.

PUB

"Essas delações, eu já falei. Quando você faz delação sem regra, é um desastre. Nos outros países, há uma série de protocolos para que elas aconteçam. Nós não estamos seguindo nenhum", afirmou.

+ Gilmar Mendes recomenda 'sandálias da humildade' ao Supremo

Questionado especificamente se as declarações de Palocci estão entre as mentirosas, respondeu: "Não sei, não é minha obrigação saber", afirmou.

O prestígio de Haddad cresce dentro do partido como postulante ao Planalto à medida que se aproxima o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Caso o líder máximo do PT seja condenado em segunda instância num dos processos da Operação Lava Jato, ele pode ficar inelegível.

Em relação à possibilidade de condenação de Lula, afirmou que há muitas chances de recurso, o que poderia eventualmente manter Lula no páreo mesmo após a condenação. "Muita coisa vai acontecer".

O ex-prefeito voltou a dizer que não está campanha. Sobre viagens recentes às regiões Nordeste e Sul do país, onde visitou universidades, afirmou que isso faz parte de sua colaboração à elaboração de um plano de governo para o partido."O que me dispus a fazer em 2017 foi elaborar o plano de governo. Aí o Lula veio me pedir: 'Por que você não vai às universidades? Você tem prestígio'. É o que estou fazendo, esse périplo pelas universidades federais".

Palocci negocia delação premiada com a força-tarefa da Lava Jato. O acordo ainda não foi fechado. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 7 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 6 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

fama Gusttavo Lima Há 6 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 8 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

mundo EUA Há 7 Horas

Filha do co-fundador do Slack é encontrada em van com homem de 26 anos

justica Paraíba Há 5 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

esporte São Paulo FC Há 7 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

fama Peculiares Há 23 Horas

As manias mais estranhas dos famosos! Você tem alguma delas?

lifestyle Saúde Há 7 Horas

Três carboidratos que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue

justica Régis Bittencourt Há 7 Horas

Casal de empresários é achado morto dentro de carro em posto de gasolina