Com lance polêmico, Corinthians empata e estraga festa do Cruzeiro

Gol de pênalti aos 38 minutos da etapa final dá empate ao Timão

© Washington Alves/Divulgação

Esporte Líder 01/10/17 POR Folhapress

De ressaca por conta do título da Copa do Brasil, o Cruzeiro ficou bem perto da vitória na tarde deste domingo (1º), no Mineirão. Porém, um gol de pênalti aos 38 minutos da etapa final deu ao Corinthians o empate por 1 a 1.

PUB

Pela equipe paulista, Jadson foi um dos piores jogadores em campo. Criou pouco e teve mais uma atuação apagada. Assim como já aconteceu anteriormente, acabou substituído já no intervalo por Marquinhos Gabriel.

O Cruzeiro abriu o placar aos 19 minutos de jogo após cruzamento de Diogo Barbosa e cabeceada certeira de Rafinha. Foi o suficiente para o time mineiro, que até então atacava o adversário com frequência, recuar e passar a apostar nos contra-ataques.

O Corinthians, por sua vez, ganhou campo e terminou a etapa inicial com 59% da posse de bola, mas pouco assustou o goleiro Fábio.

+ São Paulo vence e sai da zona de rebaixamento após cinco rodadas

A equipe do técnico Fábio Carille poderia ter empatado a partida logo no começo do segundo tempo não fosse uma marcação polêmica da arbitragem. Balbuena aproveitou cobrança de Maycon na área e mandou de cabeça para as redes. O tento, porém, foi anulado pelo assistente, que alegou impedimento.

O Cruzeiro ficou perto da vitória, mas a penalidade próxima ao final da partida deu o empate ao Corinthians. No lance, Kazim cabeceou a bola, e o árbitro acusou Murilo de cortar a jogada com o braço. Clayson, que havia entrado há pouco, converteu e evitou a derrota corintiana.

Com o resultado, o Corinthians vai a 55 pontos e amplia para oito a vantagem para o vice-líder Santos, que bateu o Palmeiras no último sábado (30). Já o Cruzeiro chega a 41 e fica com o quinto lugar da tabela.

Com a pausa no Campeonato Brasileiro por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo, Cruzeiro e Corinthians voltam a campo apenas no dia 11 de outubro. Enquanto o time mineiro visita o Grêmio na Arena Grêmio, a equipe alvinegra recebe o Coritiba em Itaquera.

CRUZEIRO

Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Romero, Rafinha, Alisson (Élber) e Thiago Neves (Lucas Silva); Rafael Sobis (Arrasceta). T.: Mano Menezes

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel (Clayson), Maycon (Camacho), Jadson (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho e Romero; Kazim. T.: Fábio CarilleEstádio: Mineirão, em Belo Horizonte

Juiz: Rodolpho Toski Marques (PR)

Cartões amarelos: Léo, Rafael Sobis e Arrascaeta (CRU); Fagner, Balbuena, Pablo, Guilherme Arana e Romero (COR)

Gols: Rafinha (CRU), aos 19 minutos do primeiro tempo; Clayson (COR), aos 38 minutos do segundo tempo. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Rio Grande do Sul Há 12 Horas

Seis pessoas são presas por suspeita de estupro em abrigos no RS

economia DPVAT Há 11 Horas

Novo DPVAT: saiba o valor e como vai funcionar o novo imposto

brasil Rio Grande do Sul Há 11 Horas

Nasa divulga imagens impressionantes das enchentes em Porto Alegre

mundo Polícia Há 20 Horas

'Menina lobo' que cresceu em bosque na Suíça é encontrada na Espanha

brasil Brasil Há 11 Horas

Quase 10 mil animais foram resgatados durante as enchentes no RS

fama MARIANA-DERDERIÁN Há 12 Horas

Estrela da TV chilena perde filho de 6 anos em incêndio trágico

mundo Youtuber Há 13 Horas

Youtuber mata colega a facadas durante live na Coreia do Sul

esporte Análise Há 11 Horas

Rivalidade sem fim: Quantos gols separam Cristiano Ronaldo e Messi?

mundo Animais Há 12 Horas

Concurso seleciona as fotografias de animais mais divertidas do ano; veja

brasil Tatu Há 13 Horas

Maior Tatu do mundo é fotografado na Serra da Canastra, em Minas Gerais