Divulgado balanço das operações de fiscalização das estradas

Durante a Operação Lei Seca feita pelo governo do Rio, na primeira madrugada de 2014, 400 motoristas foram multados, 61 veículos rebocados e 157 condutores tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida. A fiscalização foi intensificada com 250 agentes, fazendo um total de 56 operações na véspera e noite de Natal e de Ano-Novo.

© Reuters

Brasil Lei Seca 02/01/14 POR Agência Brasil

No Rio Grande do Sul, a 25ª edição da Operação Viagem Segura começou no dia 20 de dezembro e segue até o próximo dia 5 de janeiro. Segundo balanço parcial, 766 motoristas foram flagrados sob o efeito de álcool, 306 deles enquadrados em crime de trânsito. Foram registrados 37 acidentes com 43 mortos e 1,1 mil acidentes que deixaram 1.517 feridos. No total, incluindo os acidentes com danos materiais, foram 2,7 mil ocorrências durante as festas de final de ano.

PUB

Em São Paulo, a Operação Direção Segura flagrou 19 pessoas conduzindo sob efeito de álcool entre a noite do dia 23 e a madrugada do dia 24 de dezembro na zona sul da capital. Os motoristas autuados por embriaguez terão de pagar multa de R$ 1.915,40, receberão sete pontos na CNH, além de ter o direito de dirigir suspenso por 12 meses. Pela lei, todos os motoristas têm direito a ampla defesa, até que a carteira seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração durante o processo administrativo, o valor da multa será dobrado.

No Distrito Federal, a operação chamada de Mega Cerco fiscalizou 56.853 veículos, registrou 16.787 infrações diversas. Dos 2.267 motoristas abordados de 6 a 30 de dezembro, a equipe do Detran flagrou 243 condutores embriagados e 92 inabilitados ou com a carteira irregular. O Departamento de Trânsito recolheu 826 veículos, com destaque para um veículo apreendido com mais de 400 multas.

Em Minas, ainda não há um balanço das operações de fim de ano, mas, segundo dados do Detran, mais de mil motoristas foram presos em flagrante por misturar direção e álcool, em Belo Horizonte, no decorrer do ano de 2013. O levantamento compreende o período do dia 21 de dezembro de 2012 até o dia 21 de dezembro de 2013 e refere-se exclusivamente à capital mineira.

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 21 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 20 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

justica Violência Há 12 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

fama Gusttavo Lima Há 20 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 22 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

esporte Óbito Há 13 Horas

Jogador morre após bater a cabeça em muro que cercava o campo na Argentina

mundo EUA Há 21 Horas

Desaparecida, filha do co-fundador do Slack é flagrada em van com homem

esporte São Paulo FC Há 21 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

mundo EUA Há 18 Horas

Imagens mostram destruição causada por tornado em Oklahoma

justica Paraíba Há 19 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada