Atrizes de Hollywood acusam produtor Harvey Weinstein de assédio sexual

Ashley Judd conta que o encontrou de roupão, pedindo que ela fizesse massagem

©  Andrew Kelly/Reuters

Fama Crime 06/10/17 POR Folhapress

Um dos nomes mais poderosos de Hollywood, o produtor de cinema Harvey Weinstein está sendo acusado de ter cometido abuso sexual contra diversas mulheres, incluindo a atriz Ashley Judd. As acusações foram veiculadas no jornal "The New York Times".

PUB

Segundo a publicação americana, que conduziu uma investigação sobre o assunto, as acusações contra Weinstein existem há quase três décadas.

+ Céline Dion doa valor de ingressos do seu show a vítimas de tiroteio

Nas páginas do jornal, elas são corroboradas por meio de entrevistas com funcionários antigos e atuais e por membros da indústria, além de e-mails, memorandos internos e outros documentos da Miramax e da Weinstein Company, geridas por ele.

Segundo o "New York Times", o produtor chegou a fechar pelo menos oito acordos com mulheres, incluindo aí uma assistente em 1990, um atriz em 1997 e uma modelo italiana em 2015.

Ao jornal americano, o produtor afirmou o seguinte: "Eu reconheço que a forma como me comportei com colegas no passado causou muita dor, e eu sinceramente peço desculpas por isso. Embora eu esteja tentando melhorar, sei que tenho um longo caminho."

Weinstein também informou que estava tendo acompanhamento de terapeutas e que tinha planos de tirar uma licença para tratar do assunto. Advogada do produtor, Lisa Bloom, enviou um comunicado afirmando que ele nega todas as acusações.

ASHLEY JUDD

A reportagem abre com um depoimento da atriz Ashley Judd ("Risco Duplo", "Divergente") narrando como ela foi chamada para falar com o produtor, num hotel em Beverly Hills, e o encontrou apenas de roupão e pedindo que ela fizesse uma massagem ou assistisse a ele tomando banho.

Harvey Weinstein se tornou um nome central em Hollywood nas últimas décadas, produzindo filmes de diretores autorais como Quentin Tarantino, Tony Scott e Robert Altman.

Entre os mais de 300 títulos que ele produziu, os mais conhecidos estão "Pulp Fiction", de Tarantino, "Gangues de Nova York", de Martin Scorsese, e "O Paciente Inglês", de Anthony Minghella. Ele ganhou um Oscar, como produtor, por "Shakespeare Apaixonado" (1998), de John Madden, que foi o vencedor do prêmio de melhor filme em 1999. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 14 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Kristi Noem Há 13 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

justica Raul Pelegrin Há 14 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

mundo Aviões Há 7 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

fama Demi Moore Há 12 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

brasil Brasil Há 12 Horas

Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

esporte Liga dos Campeões Há 12 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

brasil São Paulo Há 6 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

esporte Ayrton Senna Há 12 Horas

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 12 Horas

'Castelo do Harry Potter' é destruído após ataque russo no porto de Odessa