Acredite, esses jogadores já passaram pela seleção brasileira

Confira na galeria abaixo onze nomes nada badalados que foram convocados para vestir a “amarelinha” e você nem lembrava

Gerferson

O lateral-esquerdo, que hoje está no Vitória, foi convocado para disputar a Copa América de 2015 após o craque Marcelo ser cortado por lesão. A convocação causou surpresa no então jovem atleta do Internacional.

© DIVULGAÇÃO - CBF

Adriano Gabiru

Duas convocações, em 2003, e nenhum gol. Ele, que foi campeão mundial com o Internacional em 2006, em cima do Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, enfrentou a Nigéria e Camarões pela seleção. Se aposentou.

© REUTERS

Anderson Polga

Ex-zagueiro. Campeão do Mundo na Copa de 2002, com a seleção treinada por Felipão. Aposentado.

© REUTERS

Afonso Alves

Atacante pouco conhecido, que jogou em equipes europeias nada badaladas, estava na seleção brasileira que venceu a Copa América de 2007.

© REUTERS

Bruno Cortês

O lateral-esquerdo que hoje está no Grêmio foi convocado para a seleção brasileira no Superclássico das Américas, contra a Argentina, disputado em 2011.

© REUTERS

Beto “Cachaça"

O meia Joubert Araújo Martins, que ficou conhecido no futebol como Beto Cachaça, fez 20 jogos com a camisa da seleção brasileira e marcou dois gols. Ele ainda conquistou a Copa das Confederações de 1999 e o Pré-Olímpico de 1996. Beto jogou nos 4 grandes do Rio e hoje está aposentado.

© REUTERS

França

O ex-atacante, que foi ídolo no São Paulo, fez oito partidas pela seleção brasileira, entre os anos de 2000 e 2002. Ele chegou a marcar um gol, contra a Inglaterra, num amistoso disputado em Wembley.

© REUTERS

Magno Alves

O atacante, que hoje tem 41 anos e defende o Ceará, foi convocado à seleção brasileira em 2001, quando jogava pelo Fluminense. Ele disputou a Copa das Confederações daquele ano.

© REUTERS

Ilsinho

O lateral-direito, que hoje está com 31 anos e jogando no futebol dos Estados Unidos, fez uma partida pela seleção, em 2007. Na época, ele jogava no São Paulo.

© REUTERS

Fellype Gabriel

Revelado pelo Flamengo, o meia foi convocado em 2012, quando defendia o Botafogo, para a disputa do Superclássico das Américas, no qual o Brasil foi campeão em cima da Argentina. Ele não chegou a entrar em campo na ocasião. Fellipe está hoje no Boavista.

© DIVULGAÇÃO - BOTAFOGO FR

Esporte CONVOCADOS 20/03/18 POR Notícias Ao Minuto


A seleção brasileira é respeitada pelo futebol bonito que sempre apresentou em campo, pelos cinco títulos mundiais que conquistou e também pelos craques que vestiram e ainda vestem a camisa amarela mais famosa do mundo da bola. Jogadores como Pelé, Garrincha, Romário, Bebeto, Taffarel, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e Neymar foram alguns dos astros que encheram os brasileiros de orgulho com o time nacional em campo.

PUB

Mas ao longo da história, outros nomes nada badalados, que não tinham status de “craques”, também foram chamados para defender o Brasil nos gramados. Confira na galeria acima onze jogadores que têm passagens pela seleção e você talvez nem se lembre. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

mundo Antártida agora mesmo

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

tech ESA Há 5 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama Luto Há 7 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

mundo Titanic Há 8 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

fama Redes Sociais agora mesmo

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

tech Ataque Há 4 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Casais famosos Há 17 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Argentina Há 7 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina