Justiça adia novamente depoimentos de Cunha e Funaro

Sucessivos adiamentos têm como pano de fundo o compartilhamento da delação do doleiro, que ainda não chegou à Justiça Federal

© DR

Política caixa 09/10/17 POR Estadao Conteudo

O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal em Brasília, adiou mais uma vez os interrogatórios do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB) e do corretor Lúcio Funaro na ação que investiga desvios na Caixa Econômica Federal. Eles iriam prestar depoimento nesta terça-feira, 10, com continuidade na quarta-feira, 11.

PUB

Ainda não há data marcada para os novos depoimentos, que devem ficar para a próxima semana. Os sucessivos adiamentos têm como pano de fundo o compartilhamento da delação de Funaro, que ainda não chegou à Justiça Federal. O acordo de delação do corretor foi celebrado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Decisão liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que as defesas devem ter aceso formal à íntegra da delação para a realização das sessões. O pedido foi feito pelos advogados do ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), também alvo do processo. Os advogados alegaram risco de "cerceamento do direito de defesa". Henrique Alves também prestaria depoimento na ação nesta semana.

Até a tarde desta segunda-feira, 9, os documentos da delação de Funaro não haviam chegado à 10ª Vara. Quando o material chegar, a Justiça Federal ainda precisará abrir prazo para a defesa ter acesso aos documentos.

Em seus depoimentos, o corretor trouxe novas informações sobre os desvios no banco público, investigados na Operação Sépsis - conduzida pela 10ª Vara da Justiça Federal.

Cunha foi transferido de Curitiba para Brasília para seu interrogatório, mas diante do novo adiamento o juiz deve decidir o que fazer com a situação do ex-deputado. Ele pode ter o prazo de permanência prorrogado ou voltar a Curitiba, onde está preso, e prestar o depoimento por videoconferência.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Óbito Há 20 Horas

Morre o Presidente do Irã Ebrahim Raisi em tragédia de avião

fama Saúde Há 18 Horas

Tony Ramos é submetido a nova cirurgia após novos hematomas no crânio

tech Espaço Há 18 Horas

Saiba o que a cor diz sobre o meteoro que iluminou os céus de Portugal

fama Guilherme Leon Há 16 Horas

Cantor sertanejo morre um dia depois de assinar contrato com gravadora

politica Justiça Há 19 Horas

STF: entenda por que ministros indicados por Bolsonaro votaram contra seu salvo-conduto

fama Fake News Há 18 Horas

Instagram sinaliza como 'fake news' postagem de Regina Duarte sobre o RS

fama Saúde Há 11 Horas

Susana Vieira diz ter leucemia incurável, mas está 'em paz'

mundo Chile Há 10 Horas

Mulher acaba seminua ao saltar portão de casa para furtar no Chile

mundo Irão Há 10 Horas

Entre o luto, há quem celebre a morte do presidente iraniano. Porquê?

esporte Morte Há 19 Horas

Zagueiro de 19 anos morre vítima de infarto antes de jogo no Pará