Delevingne e Léa Seydoux acusam Weinstein de assédio sexual

Produtor de Hollywood é acusado de assédio entre 1990 e 2015

© Reprodução / Instagram

Fama denúncia 12/10/17 POR Ansa

As atrizes Cara Delevingne e Léa Seydoux relataram terem sido alvo de assédio sexual do produtor de Hollywood Harvey Weinstein, após uma série de denúncias de mulheres acusando um dos homens mais poderosos da indústria cinematográfica.

PUB

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (11) por sua assessoria de imprensa, Delevigne afirmou que Weinsten tentou beijá-la depois que ambos participaram de uma reunião para discutir um filme.

+ Príncipe Harry e Meghan Markle estão noivos, diz revista

Além disso, a atriz, de 25 anos, disse que ao ficar sozinha com o produtor, ele começou a "se gabar" de como "criou as carreiras" de diversas atrizes com as quais afirmava ter tido relações sexuais. Na ocasião, após a conversa, Weinstein a convidou para seu quarto.

No início, Delevigne teria recusado o convite, mas ela acabou indo. "Nesse momento me senti muito vulnerável", contou a atriz, ressaltando que havia outra mulher no quarto.

"Depois de cantar, eu disse outra vez que tinha que ir. Ele me acompanhou até a porta e tentou me beijar nos lábios. Eu o impedi e consegui sair do quarto", acrescentou.

No entanto, Delevigne conseguiu o papel no filme, mas garante que se sentiu "horrível" porque "sempre" achou que tivesse conseguido o contrato por causa do encontro.

Por sua vez, a atriz francesa Léa Seydoux fez uma denúncia parecida em um artigo no jornal "The Guardian". "Estávamos conversando no sofá quando de repente veio para cima de mim e tentou me beijar. Tive que me defender. Ele é grande e gordo, então eu tive que ser forte para resistir. Saí do quarto dele totalmente enojada", disse a atriz, de 32 anos, que ganhou a Palma de Ouro em 2013 por "Azul é a cor mais quente".

Diversas mulheres, incluindo atrizes como Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow, acusam o produtor de assédio entre 1990 e 2015.

Além disso, a atriz e diretora italiana Asia Argento diz ter sido vítima de estupro. As denuncias fizeram a esposa de Weinstein, Georgina Chapman, anunciar o divórcio após 10 anos de casamento.

Em declarações ao site Page Six, Weinstein se disse "profundamente devastado". "Perdi minha mulher e minhas filhas, que são as coisas que mais amo". Com informações da Ansa.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 8 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

economia Profissões Há 17 Horas

Top 10 profissões que pagam mais de R$ 15 mil por mês; veja

fama LUCIANA-GIMENEZ Há 16 Horas

Luciana Gimenez é internada em hospital em São Paulo

fama Nicole Kidman Há 17 Horas

Nicole Kidman e Keith Urban em rara aparição com as filhas em evento

fama VIVIANE-ARAÚJO Há 15 Horas

Ex de Viviane Araújo diz que ela traiu Belo com ele enquanto era casada

mundo Utah Há 17 Horas

Gata é enviada por correio acidentalmente e fica 7 dias sem água e comida

mundo Reino Unido Há 13 Horas

Menino de 13 anos morre após ataque com espada em Londres

justica Violência Há 18 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

mundo Ucrânia Há 14 Horas

Ataque russo em Odessa deixa quatro mortos e 27 feridos

mundo Espanha Há 16 Horas

Homem é detido por matar irmão e confessa que também matou mãe