Williams pode ficar ainda mais para trás em 2018, alerta Massa

Expectativa é que a Williams seja superada pela McLaren

© REUTERS/Toru Hanai

Esporte AUTOMOBILISMO 13/10/17 POR Folhapress

O segundo semestre da atual temporada da Fórmula 1 está dando motivos para Williams e Force India, atualmente quarta e quinta colocadas no mundial, respectivamente, se preocuparem em relação ao campeonato de 2018.

PUB

Afinal, com orçamentos bem maiores, Renault e McLaren dão sinais de recuperação e têm tudo para não apenas comprometer os resultados dos dois times em um futuro próximo, como também impactar negativamente em sua situação financeira.

No caso da Williams, o orçamento já é um problema para o ano que vem, uma vez que o time perdeu dois patrocinadores, a Randstad e Avanade. E esse é um dos motivos para a demora na decisão do companheiro de Lance Stroll.

Tanto, que Felipe Massa, que não leva dinheiro para a equipe e teria de aceitar uma diminuição em seu salário para permanecer ano que vem, diz estar analisando a situação global do time.

"O carro, toda a parte mecânica, é o que vai contar mais, porque sabemos que temos um bom motor. Então temos que ver se essas equipes vão conseguir fazer um carro bom. Ainda é cedo para dizer, mas sem dúvida estou analisando bastante o que eles estão fazendo para o ano que vem até em relação ao meu futuro."

A expectativa é que a Williams seja superada pela McLaren, que terá motores Renault ano que vem e acredita que brigará no mesmo nível da Red Bull, por pódios, e pela própria equipe de fábrica da Renault, depois dos franceses terem reestruturado o time pelos dois últimos anos.

Leia mais sobre esporte

Outra equipe que tem motivos para ficar alerta é a Force India, cujo orçamento é inclusive menor que o da Williams. E, para o mexicano Sergio Perez, quem ameaça mais seriamente a quarta colocação entre os construtores, posição em que seu time tem se mantido nos últimos dois anos, é a McLaren.

"Vejo coisas acontecendo na equipe que fazem com que eu acredite que podemos evoluir com um orçamento maior. Obviamente, ano que vem será um grande desafio. A equipe com a qual estou mais preocupado é a McLaren. Se tudo o que eles estão falando sobre o chassi é verdade, então acho que eles estarão muito fortes ano que vem. Então teremos as Renault, as McLaren e também a Williams. Não será fácil", admitiu o mexicano, que está confirmado ao lado de Esteban Ocon para 2018.

A distribuição do dinheiro obtido com os direitos de transmissão depende, entre outros fatores, da colocação no mundial de construtores trata-se de uma importante fonte de renda das equipes, especialmente no meio do pelotão. (Folhapress)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 17 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 18 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 19 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 20 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 19 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 19 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 14 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 17 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 13 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 17 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula