Em vídeo ao Brasil, papa prega esperança contra 'trevas da corrupção'

Mensagem foi exibida durante o Jubileu de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida

© Reuters

Mundo Padroeira 13/10/17 POR Folhapress

Em vídeo gravado no Vaticano e exibido durante o Jubileu de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, comemorado nesta quinta-feira (12), o papa Francisco afirmou que a esperança deve prevalecer, "sobretudo quando ao nosso redor as situações de desespero parecem querer nos desanimar".

PUB

"O Brasil hoje necessita de homens e mulheres cheios de esperança e firmes na fé, que deem testemunho de que o amor manifestado na solenidade e na partilha é mais forte e luminoso que as trevas do egoísmo e da corrupção", disse, numa gravação de seis minutos em que buscou transmitir esperança aos fiéis.

"Não se deixem vencer pelo desânimo", disse o papa, que repetiu a frase: "Não se deixem vencer pelo desânimo. Confiem em Deus".

+ Após 5 anos refém de terroristas, família dos EUA é resgatada

No vídeo, o papa afirma que tinha "manifestado a intenção", segundo suas próprias palavras, de participar da festa quando esteve em Aparecida, em 2013.

"Mas a vida de um papa não é fácil", completou. A mensagem foi transmitida no início da missa campal, na área externa do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

A organização do Santuário Nacional esperava 200 mil pessoas para este 12 de outubro. Até as 12h, 155 mil compareceram, segundo a entidade, na última estimativa de público divulgada.

No ano passado, durante todo o dia, foram 140 mil. Segundo a CCR, concessionária que administra a Dutra, 18 mil romeiros vieram a pé.

Em seu nome, o papa enviou o representante do Vaticano no Brasil, dom Giovanni Battista Re. O líder da igreja também endereçou um presente a Aparecida: uma rosa de ouro, exibida na missa ao lado de uma réplica de Nossa Senhora Aparecida. O presente é uma tradição que ele concede a santuários e personalidades católicas.

TEMER

Assistiam ao discurso transmitido pelo telão, em área reservada da cerimônia, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e os ministros Gilberto Kassab (PSD) e Antonio Imbassahy (PSDB) -este, titular da Secretaria-Geral de Governo, representando Michel Temer. Eles foram vaiados.

O presidente, que enfrenta baixa popularidade, segundo a mais recente pesquisa Datafolha, não foi à festa, mas gravou um vídeo divulgado nesta quinta em que afirma estar "rogando a Deus por dias melhores para todas as famílias do Brasil".Na gravação, o presidente também declarou que "logo virão resultados de paz e progresso" e que o "espírito de paz" inspira o país. Temer passou o dia no Palácio do Jaburu e recebeu apenas o ministro Moreira Franco. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 11 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 12 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 13 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 13 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 14 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 11 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 13 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 8 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 11 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 7 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico