7 alimentos que você deve evitar ao almoço

Confira bons substitutos

© DR

Lifestyle NUTRIÇÃO 18/10/17 POR Notícias Ao Minuto

As escolhas alimentares feitas no almoço são muito importantes, pois garantem a energia necessária para o resto do dia e a satisfação durante toda a tarde. Apesar de não existirem alimentos ruins, alguns simplesmente não são a escolha ideal para a refeição principal de meio do dia. Segundo a revista Men’s Health norte-americana, existem sete alimentos que não devem entrar no cardápio no almoço - e os melhores substitutos:

PUB

Pão branco. Deve ser evitado por ter pouca fibra e alto índice glicêmico, o que fará com que tenha um pico de açúcar e fique com fome novamente muito rápido. Em vez disso: opte por pão integral ou de cereais, pois apesar de sanduíches não serem o almoço mais recomendável, ao menos este pão tem mais fibra e promove uma saciedade mais duradoura.

+ 9 comidas que devem ser evitadas antes da malhação

Maionese. Além do pão, o que vai no sanduíche também importa e a maionese não é a melhor escolha, pois é composta somente por gordura e praticamente nenhum valor nutricional. Em vez disso: opte por gorduras saudáveis como abacate, guacamole ou pesto, que são ricos em vitaminas e minerais.

Iogurte com sabor. Pode parecer uma sobremesa saudável, mas pode conter tanto açúcar quanto uma fatia de bolo. Além disso contém pouca fibra e pouca proteína (a não ser que seja iogurte grego ou skyr). Em vez disso: faça a sua sobremesa de iogurte e fruta com iogurte grego natural sem açúcar e pedaços de fruta natural, amêndoas e um fio de mel.

Batata frita. Este tipo de alimento pode parecer um acompanhamento delicioso, mas só adicionam calorias vazias e muito sal e gordura nada saudável à sua refeição. Sem fibra nem proteína, não vão ajudar na saciedade.  Em vez disso: se quer algo saboroso e crocante, opte por grão de bico assado ou frutas ou vegetais desidratados, que são melhores fontes nutricionais, com fibra e proteína.

Um prato gigante de massa. A pasta não é vilã, mas como todos os cereais, especialmente os refinados, devem ser consumidos com moderação e nunca serem a maior parte do nosso prato. Caso contrário, vai se sentir cansado e sem energia durante o resto da tarde. Em vez disso: Opte pela massa integral e numa porção que só ocupe um quarto do prato. Outro quarto do prato deve ser preenchido com proteína – como carne, peixe, soja, etc – e a metade restante deve ser ocupada por salada ou vegetais assados ou cozidos.

Salada com frango. A salada é saudável, mas comer só salada com frango vai lhe deixar com vontade de comer muito mais, pois faltam fibra e gordura na sua refeição. Solução: uma vez que a sua refeição já está no bom caminho, basta adicionar o que falta. A gordura pode vir de opções como azeite, abacate ou nozes e a fibra de legumes e/ou leguminosas.

Bebidas com açúcar. Refrigerantes, bebidas energéticas, bebidas esportivas ou águas com sabores costumam ter muito açúcar que só vão lhe fazer se sentir cansado e com fome ao longo da tarde. Em vez disso: aposte na água (que até pode aromatizar com frutas ou ervas) e no chá. Com esta mudança simples pode poupar o consumo de 140 calorias por dia.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 16 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 13 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 16 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

fama DEBORAH-EVELYN Há 12 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

tech Ataque Há 13 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

lifestyle Signos Há 13 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 15 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 8 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 12 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama Casais famosos Há 8 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)