Em nova polêmica, Trump 'maltrata' viúva de soldado morto

"Ele sabia ao que estava se expondo", disse o presidente à Myeshia Johnson, esposa de um soldado morto no Niger, grávida de seu terceiro filho

© Reuters

Mundo Grávida 18/10/17 POR ANSA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se envolveu em mais uma polêmica por supostamente dizer à viúva de um soldado morto no Níger que "ele sabia ao que estava se expondo".

PUB

+ Secretário de Defesa quer fechar quase 20% das bases dos EUA no mundo

Os restos mortais de La David T. Johnson chegaram nesta terça-feira (17) no aeroporto de Miami, na Flórida. O telefonema ocorreu enquanto a viúva Myeshia Johnson, grávida de seu terceiro filho, se dirigia para receber o caixão.

A conversa teria sido ouvida pela legisladora democrata, Frederica Wilson, que acusou o republicano de tratar a mulher de maneira insensível. O soldado, de 25 anos, foi morto em uma emboscada no Níger no início de outubro.

" Não escutei toda a ligação, mas ouvi dizer: Estou certo de que ele sabia no que estava se metendo, mas ainda deve ser doloroso", declarou a legisladora que acompanhava a esposa do soldado quando ela recebeu a ligação.

"Donald Trump não conseguiu respeitar meu filho, sua esposa, eu e meu marido", ressaltou a mãe do sargento à imprensa local. Durante uma coletiva de imprensa, a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, disse que o telefonema do presidente norte-americano foi "completamente respeitoso". Em resposta, Trump negou a atitude em sua conta no Twitter e acusou Wilson de mentir. "A legisladora democrata inventou completamente o que disse para a esposa de um soldado morto em combate (e tenho as provas). Triste!", escreveu.

Por sua vez, em entrevista à CNN, a democrata retrucou. "Não sei de que tipo de provas ele fala. Não era a única no carro e também tenho provas", disse.

O caso estampou as capas dos principais jornais dos Estados Unidos nesta quarta-feira (18). O pelotão em que Johnson estava sofreu em 4 de outubro uma emboscada realizada por um grupo extremista na fronteira com o Mali. Ao todo oito soldados, sendo quatro norte-americanos e quatro do Níger, morreram. Com informações da ANSA. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica CHUVA-RS Há 12 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

mundo Miami Há 21 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

justica Santos Há 17 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

fama MADONNA-RIO Há 20 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama MADONNA-RIO Há 15 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama Bruce Willis Há 21 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama BERNARD-HILL Há 14 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

brasil Rio Grande do Sul Há 17 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

mundo enchentes no Rio Grande do Sul Há 14 Horas

Papa Francisco reza por vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul

brasil CHUVA-RS Há 14 Horas

Nível recorde do Guaíba coloca Porto Alegre em alerta de 'inundação severa'