Bolsonaro confunde Uberlândia com cidade paulista e pede desculpas

Declaração foi seguida de silêncio pelo grupo que acompanhava a agenda

© Ueslei Marcelino/Reuters

Política Gafe 20/10/17 POR Folhapress

Pré-candidato à Presidência, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) se atrapalhou ao discursar para apoiadores em visita ao Triângulo Mineiro na quinta-feira (19). Recepcionado com festa em Uberlândia (MG), o parlamentar agradeceu durante o pronunciamento e disse também ser "paulista desse Estado maravilhoso que é a locomotiva da nossa economia".

PUB

A declaração foi seguida de silêncio pelo grupo que acompanhava a agenda. Após ser alertado por membro da assessoria, Bolsonaro remendou: "Meu muito obrigada para Uberlândia, Minas Gerais".

Minutos depois, ao seguir com o discurso, o pré-candidato novamente se referiu ao Estado de São Paulo. "Como integrante do Exército brasileiro, queria saudar aqui a nossa força irmã: a Polícia Militar de São Paulo. Uma salva de palmas para Policia Militar de São Paulo", disse.

+ Pré-votação de denúncia, Temer garante mais R$ 800 milhões em emendas

Algumas pessoas na plateia gritaram "Minas Gerais" para corrigir o pré-candidato e houve nova intervenção da assessoria.

Bolsonaro disse então ter cometido um ato falho. "Desculpem-me. Vou pagar dez flexões. É que vou decolar de Ribeirão Preto depois. Polícia Militar de todo o Brasil e, em especial Minas Gerais, uma salva de palmas", remendou novamente, seguido de risadas do grupo que acompanhava o discurso.

PESQUISA

Em meio a diversos pedidos de desculpas pela confusão ao longo do pronunciamento de quase 30 minutos, o parlamentar comemorou pesquisa que aponta um empate técnico em segundo lugar com Marina Silva nas intenções de voto.

Além disso, o parlamentar também contestou acusações de ser homofóbico e declarou que apenas é contrário à propagação da ideologia de gênero nas escolas. O pré-candidato ainda fez defesa ao combate à corrupção e fez menção à matéria veiculada na "Veja". "Sou uma ameaça, sim, à ideologia de gênero e a quem quer afundar o Brasil", disse, em alusão à capa da última edição da revista.

Nesta sexta, em Uberaba, reunido com lideranças do setor ruralista, Bolsonaro citou projetos do presidente americano Donald Trump e afirmou que se inspira na legislação dos Estados Unidos para a defesa da propriedade privada.

O parlamentar também se manifestou sobre as regras para a fiscalização contra o trabalho escravo e disse que "com olhos de lince, sempre serão encontrados problemas" nas propriedades.

No fim da visita, grupos pró e contra Bolsonaro trocaram farpas. Cerca de 15 manifestantes contrários a ele vaiaram o deputado na saída do centro de eventos, o que gerou bate-boca com a multidão de apoiadores que estava acompanhando o parlamentar. Houve troca de ofensas, mas não confronto físico. O deputado já havia deixado o local. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 23 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 20 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Antártida Há 20 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 23 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

tech Ataque Há 1 Hora

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

lifestyle Challenger deep Há 22 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

fama Luto Há 4 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

mundo Titanic Há 5 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech ESA Há 2 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte