Jesus começa no banco, City vence e aumenta vantagem na liderança

Manchester United, atual segundo colocado, perde para Huddersfield Town

© Getty Images

Esporte campeonato INGLÊS 21/10/17 POR Folhapress

O Manchester City está imparável. Invicto em jogos oficiais na temporada 2017-2018, a equipe comandada por Pep Guardiola conquistou mais uma vitória neste sábado (21) e segue ainda mais tranquilo na liderança do Campeonato Inglês. Em casa, a equipe venceu o Burnley por 3 a 0 no Etihad Stadium com gols de Sergio Aguero, Nicolas Otamendi e Leroy Sané.

PUB

Com o triunfo, o City aumentou a vantagem na liderança da competição, tem 25 pontos e viu a diferença para o rival Manchester United subir em cinco pontos. Isso porque o atual segundo colocado foi derrotado pelo Huddersfield Town e estacionou nos 20 pontos. Já o Burnley está na oitava colocação com 13 pontos.

+ Barcelona vai oferecer contrato vitalício a Messi

O City volta a campo na próxima terça-feira (24), quando recebe o Wolverhampton pela Copa da Liga Inglesa. Já no sábado, a equipe de Guardiola visita o West Bromwich pelo Inglês, mesmo dia do duelo entre Burnley e Newcastle.

Gabriel Jesus começou a partida deste sábado no banco de reservas e deu lugar para Sérgio Aguero, que retornou ao time depois de se recuperar de uma fratura na clavícula após acidente de carro. O camisa 33 entrou aos 31 minutos do segundo tempo justamente no lugar de Aguero.

O atacante brasileiro teve uma grande chance de marcar depois de recuperar a bola dentro da área, mas chutou em cima da marcação e depois acabou comentando a falta no adversário.

No retorno, Aguero igualou Eric Brook, que jogou entre 1927 e 1940, com 177 gols como maiores artilheiros da história do clube. O gol saiu aos 26 minutos do primeiro tempo. Bernardo Silva foi derrubado pelo goleiro Pope dentro da área, e o árbitro marcou o pênalti. O camisa 10 foi para a cobrança e não desperdiçou. Bola de um lado e goleiro do outro. Ainda na primeira etapa, Aguero ainda teve mais três chances, com um chute para fora e duas defesas de Pope. Em uma delas, o goleiro fez a defesa e viu Bernardo Silva pegar a sobra e acertar a cabeça de Tarkowski.

No segundo tempo, os visitantes criaram mais perigo, mas foram os donos da casa que voltaram a marcar. E com dois gols em dois minutos. Aos 27, Sané cobrou escanteio para dentro da área, e Otamendi usou a cabeça para fazer o segundo. Logo na sequência, De Bruyne deu passe em profundidade para Sané, que recebeu livre e bateu cruzado para fazer o terceiro.

No mesmo horário da partida do City, o Huddersfield Town levou a melhor por 2 a 1 contra o Manchester United e voltou a derrotar o adversário depois de 65 anos -gols de Mooy e Depoitre, enquanto Rashford descontou. A vitória levou a equipe aos 12 pontos, na 10ª colocação.

Na próxima terça, o time de Mourinho visita o Swansea pela Copa da Liga Inglesa. Já no sábado, o United recebe o Tottenham pelo Inglês, e o Huddersfield Town terá mais um difícil duelo e visita o Liverpool. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 16 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 17 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 18 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 19 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 18 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 18 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 13 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 15 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 12 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 16 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula