Paraná vence duelo pelo G4 contra o Vila Nova e vira vice-líder

Clube paranaense tem agora 56 pontos na tabela de classificação, igual ao América-MG, mas leva vantagem no número de vitórias

© Paraná Clube/Divulgação

Esporte série b 25/10/17 POR Estadao Conteudo

O Paraná encerrou a "sequência da morte" - enfrentou todos dentro do G5 - com vitória para cima do Vila Nova pelo placar de 1 a 0, em partida realizada nesta terça-feira no estádio Durival Britto, em Curitiba, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. De quebra, assumiu a vice-liderança de forma provisória.

PUB

O Paraná tem agora 56 pontos na tabela de classificação, igual ao América-MG, mas leva vantagem no número de vitórias: 16 a 15. O Internacional lidera com 61 e o Ceará é o quarto colocado, com 55. O Vila Nova segue empacado na quinta posição, com 51.

Durante toda a competição, os dois clubes mostraram ter uma defesa sólida e esse foi justamente o ponto forte das equipes neste confronto. Ambos os times buscaram o gol, mas não conseguiram passar pelos "paredões" nos 45 minutos iniciais.

O Paraná, então, recorreu aos chutes de fora da área. Gabriel Dias arriscou de longe para defesa de Luis Carlos, em dois tempos. A resposta do Vila Nova também foi de fora da área. Alan Mineiro soltou o pé para um milagre do goleiro Richard, que impediu que o clube mineiro saísse na frente do marcador.

O jogo seguiu movimentado, mas muito equilibrado, ganhando em emoção apenas no segundo tempo. O Paraná foi para a pressão nos minutos iniciais e desperdiçou boas oportunidades. Em uma delas, o goleiro Luis Carlos saiu para evitar que a bola chegasse nos pés de Alemão.

O Vila Nova se encolheu tentando claramente segurar o resultado, enquanto que o Paraná adiantou a marcação e foi em busca do gol da vitória. Aos 30 minutos, após bola alçada na área, Brunão tentou cortar, mas viu a bola sobrar limpa para Felipe Alves. O atacante dominou com categoria e tocou na saída de Luis Carlos.

Apesar do gol, o time goiano não desistiu e saiu ao ataque. Wallyson foi acionado, recebeu dentro da área e tentou, de cabeça, encobrir Richard, que deu um leve desvio para escanteio. O Vila Nova tentava sufocar o Paraná, mas não conseguiu empatar. Na última chance, Brunão mandou rente à trave.

Na próxima rodada, a 33.ª, o Paraná enfrenta o Oeste na próxima terça-feira, às 21h30, novamente no estádio Durival de Britto. O Vila Nova só volta a campo contra o Paysandu no dia 3 de novembro, uma sexta, às 21h30 (de Brasília), no estádio Mangueirão, em Belém.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 1 x 0 VILA NOVA

PARANÁ - Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Gabriel Dias, Vinícius Kiss e Renatinho; Vitor Feijão (Giovanny), Alemão (Felipe Alves)(Luiz Otávio) e João Pedro. Técnico: Matheus Costa.

VILA NOVA - Luis Carlos; Maguinho, Bruno Prado, Wesley Matos e Gastón Filgueira; Geovane, PH (Tiago Adan), Mateus Anderson (Fagner), Alan Mineiro (Wallyson) e Alípio; Lourecy. Técnico: Hemerson Maria.

GOL - Felipe Alves, aos 30 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Alípio, Maguinho e Gastón Filgueira (Vila Nova).

ÁRBITRO - Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP).

RENDA - R$ 249.205.00.

PÚBLICO - 10.639 pagantes.

LOCAL - Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 23 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 20 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 19 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

brasil Paraíba Há 18 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

mundo Titanic Há 23 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

lifestyle Signos Há 20 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 22 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 15 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 20 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 22 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes