Vulnerável, Corinthians erra jogadas treinadas à exaustão por Carille

Falhas corintianas aconteceram até mesmo na pequena área, setor do campo que teoricamente deveria ser o mais protegido

© REUTERS/Leonardo Benassatto

Esporte treinamento 25/10/17 POR Folhapress

O Corinthians perdeu a solidez defensiva no segundo turno do Campeonato Brasileiro em meio à série de resultados negativos. Vulnerável, o líder da competição virou presa fácil dos adversários. Nesse cenário de instabilidade da zaga, a bola alçada na área se tornou um terror para o time alvinegro.

PUB

A jogada, dessa forma, virou a principal arma dos rivais nos últimos jogos do Corinthians. Com 11 gols sofridos no returno do campeonato, a equipe alvinegra foi vazada cinco vezes depois de lances pelo alto na área corintiana.

O problema ficou ainda mais grave na derrota do líder para o Botafogo na última segunda-feira. O time carioca venceu por 2 a 1 e conseguiu balançar as redes após duas cobranças de escanteio.

O técnico Fábio Carille, inclusive, mostrou-se insatisfeito com o desempenho da defesa corintiana. "O que me deixa chateado é tomar dois gols de bola parada, algo que trabalho tanto", disse depois dos dois erros capitais diante do Botafogo.

Leia mais: A oito rodadas do fim, Corinthians define premiação em caso de título

O treinador, de fato, dá ênfase às jogadas em treinos do Corinthians realizados no CT Joaquim Grava. Às vésperas das partidas, Carille treina à exaustão o posicionamento defensivo, com uma série de repetições e a participação dos jogadores titulares. Nem mesmo a gravação da atividade é liberada.

ERROS FICARAM COMUNS

Os erros em bolas altas já foram registrados no primeiro turno, mas com uma incidência muito menor. Em 19 jogos, o Corinthians só sofreu nove gols -cinco deles em jogadas aéreas. Esse número dobrou no returno da competição.

"A gente vem tendo alguns erros que antes não tinha. Em muitos jogos ganhamos de 1 a 0. Fazíamos o gol e não dávamos chance ao adversário. A gente vem tendo alguns erros", admitiu o goleiro Cássio.

As falhas corintianas aconteceram até mesmo na pequena área, setor do campo que teoricamente deveria ser o mais protegido. Na derrota para o Atlético-GO em casa, por exemplo, o zagueiro Gilvan conseguiu antecipar o corintiano Pedro Henrique. Na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, o adversário chegou a empatar a partida após uma finalização de Henrique Almeida entre os dois defensores alvinegros.

Contra o Botafogo, os erros aconteceram depois de cobranças de escanteio no segundo tempo. No primeiro gol dos cariocas, Brenner marcou após desvio pelo alto de Rodrigo Pimpão. No gol da vitória, o zagueiro Igor Rabello levou a melhor sobre Rodriguinho.

O Corinthians também foi vazado dessa forma no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão. Em uma jogada iniciada pelo lado direito da zaga, o líder viu Rafinha ganhar de Guilherme Arana pelo alto e abrir o placar -no fim, Clayson empatou de pênalti.

TIME TENTA REENCONTRAR SOLIDEZ

Após o empate sem gols com o Grêmio na semana passada, Jô e o próprio Carille ressaltaram a importância de o time voltar a apresentar solidez na zaga. Segundo eles, essa melhora é o primeiro passo para voltar à rota de vitórias.

"Não pode mais haver erros. Se defender bem, uma equipe que não toma gols. Às vezes fazer um golzinho, vencer fora de casa. Em casa o mais importante é não perder", frisou Jô na ocasião.

Tal perfil foi moldado a partir do Campeonato Paulista, quando o Corinthians surpreendeu os maiores rivais e conseguiu erguer a taça. A campanha foi marcada por poucos gols sofridos e vitórias apertadas, com exceção da primeira final contra a Ponte Preta. (Folhapress)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Suri Cruise Há 23 Horas

Suri troca sobrenome e estreia no teatro, distanciando-se de Tom Cruise

fama Anya-Taylor Jo Há 22 Horas

O vestido de princesa de Anya-Taylor Joy que encantou Cannes

esporte Óbito Há 20 Horas

Narrador Silvio Luiz morre aos 89 anos em São Paulo

politica Meio Ambiente Há 2 Horas

Vereador do PL diz que 'peso das árvores' causou tragédia climática no RS

mundo Aviões Há 22 Horas

Funcionário de aeroporto cai de avião na Indonésia após remoção de escada

fama LUCIANA-GIMENEZ Há 17 Horas

Luciana Gimenez comemora formatura do filho, Lucas Jagger, na Universidade de Nova York

economia Lula Há 23 Horas

União dará Pix de R$ 5,1 mil e planeja comprar casas para vítimas das cheias

brasil CHUVA-RS Há 23 Horas

Enchentes alagam hospitais e ondas de doenças e de frio devem colapsar saúde no RS

esporte Ranking Há 10 Horas

Com Neymar, Forbes divulga lista dos atletas mais bem pagos do mundo

brasil CHUVA-RS Há 21 Horas

Aumenta para 151 o número de mortos na tragédia no Rio Grande do Sul