Em depoimento, Dilma diz que interesse na Odebrecht não era por propina

Ela foi ouvida pelo juiz Sérgio Moro, nesta sexta-feira (27), como testemunha de Aldemir Bendine, dentro do processo que investiga o ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil por recebimento de propina da Odebrecht

© Rafael Marchante / Reuters

Política Justiça Federal 27/10/17 POR Notícias Ao Minuto

Dilma Rousseff prestou depoimento ao juiz Sérgio Moro, nesta sexta-feira (27), por meio de videoconferência, dentro do processo que investiga o ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil Aldemir Bendine.

PUB

Ela chegou à sede da Justiça Federal, em Belo Horizonte (MG), por volta das 10h50, e foi ouvida por pouco mais de 20 minutos. Dilma não foi até Curitiba (PR) porque está cuidado da saúde da mãe, na capital mineira.

Em seu depoimento, a ex-presidente foi questionada sobre o interesse do governo na Odebrecht que, segundo as investigações, tinha um departamento dedicado apenas ao repasse de propina a políticos, diretores e funcionários de empresas públicas, com o intuito de receber vantagens indevidas em obras tocadas pela União.

+ Cabral irá para presídio onde está um dos líderes do Comando Vermelho

"Tínhamos uma relação de grande interesse não para que eles contribuíssem ou não para a campanha, mas pela importância que o grupo tinha e, acredito que ainda tem, na economia brasileira", respondeu Dilma Rousseff.

Ela foi ouvida na condição de testemunha de Bendine, que é réu por corrupção passiva, lavagem de dinheiro, pertinência a organização criminosa e embaraço à investigação. Esta foi também a primeira vez em que a ex-presidente, que não é investigada, foi interrogada por Moro.

Segundo informações do portal Uol, além do executivo, outras cinco pessoas são rés no processo. Entre elas, está o ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht.

Bendine é suspeito de receber R$ 3 milhões em propina da empreiteira para que ela, segundo os procuradores da Lava Jato, "não fosse prejudicada em seus interesses na Petrobras". Ele foi indicado ao cargo na estatal durante o governo de Dilma, em 2015.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 13 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 11 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 13 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 10 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama DEBORAH-EVELYN Há 9 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Argentina Há 12 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

lifestyle Signos Há 10 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Casais famosos Há 5 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama Iraque Há 5 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 9 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada