No dia do seu aniversário, Lula encontra o filho de seu vice em MG

Ex-presidente faz 72 anos nesta sexta-feira (27); ele encontrou-se com Josué Gomes da Silva, filho de José Alencar, morto em 2011, na empresa têxtil de sua propriedade

© Ricardo Stuckert

Política Celebração 27/10/17 POR Folhapress

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passa o dia do seu aniversário em compromissos privados em Montes Claros (MG), no quinto dia de sua caravana por Minas Gerais. À noite, haverá um ato público na cidade.

PUB

Nesta sexta (27), quando completa 72 anos, Lula deu entrevista pela manhã à rádio mineira Itatiaia, almoçou com membros do PT e chegou, às 15h30, para uma visita à Coteminas, empresa têxtil de Josué Gomes da Silva, filho do seu vice, José Alencar.

+ STJ nega habeas corpus e Cabral será transferido do RJ para o MS

Morto em 2011, Alencar foi vice-presidente nos dois mandatos de Lula (2003-2010) e construiu uma relação de amizade com o petista. Seu filho, também empresário, é apontado como "o vice dos sonhos" por petistas para a chapa de 2018.

Em 2014, Josué concorreu ao posto de senador de Minas pelo PMDB de Minas, mas perdeu. Nesta sexta, veio a Montes Claros especialmente para receber Lula -chegou à sede da Coteminas por volta de 9h30.

A visita à Coteminas é um dos compromissos mais importantes e simbólicos da caravana, pois serve como um aceno de Lula ao empresariado. O ex-presidente será acompanhado por cerca de 15 pessoas.

Estarão na comitiva a presidente do PT e senadora, Gleisi Hoffmann (PT-PR), deputados estaduais e federais de Minas, membros da executiva nacional do PT e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT).

Haddad chegou a Montes Claros na noite desta quinta (26). Ele cancelou sua participação em evento da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (Anpocs), em Caxambu (MG).

A ausência de Haddad na viagem de Lula pelo Nordeste foi sentida por líderes petistas, e o ex-prefeito priorizou a caravana já que a distância entre as duas cidades não permitiria conciliar os compromissos. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 18 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 16 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

justica Violência Há 9 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

fama Gusttavo Lima Há 17 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 18 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

mundo EUA Há 18 Horas

Desaparecida, filha do co-fundador do Slack é flagrada em van com homem

esporte Óbito Há 9 Horas

Jogador morre após bater a cabeça em muro que cercava o campo na Argentina

esporte São Paulo FC Há 18 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

mundo EUA Há 15 Horas

Imagens mostram destruição causada por tornado em Oklahoma

justica Paraíba Há 16 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada