Massa anuncia aposentadoria da Fórmula 1

"Desta vez é verdade", brincou o piloto, lembrando que já havia se aposentado da categoria no ano passado

© Reuters

Esporte já vimos esse filme 04/11/17 POR Folhapress

O brasileiro Felipe Massa anunciou na manhã deste sábado (4) em uma postagem no Instagram que está deixando a Fórmula 1 definitivamente. "Desta vez é verdade", brincou o piloto, lembrando que já havia se aposentado da categoria no ano passado, mas recuou depois de um convite da Williams.

PUB

+ Exame de Guerrero acusou uso de metabólito de cocaína

"Agradeço o suporte dos meus amigos, patrocinadores e de todos vocês que torceram por mim", acrescentou o brasileiro, pedindo apoio aos fãs nas duas últimas corridas da carreira, em Interlagos, em São Paulo, no próximo dia 12, e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, duas semanas depois.

Vale lembrar que quando disputou o GP do Brasil no ano passado, tendo anunciado sua saída da Fórmula 1 dois meses antes, Massa foi cercado de homenagens, sendo até aplaudido de pé por membros de equipes rivais quando andou de volta para os boxes depois de ter abandonado a prova em Interlagos.

Muita coisa mudou desde então, no entanto: a aposentadoria foi adiada depois que Valtteri Bottas foi para a Mercedes na vaga de Nico Rosberg, que deixou as pistas. Massa foi chamado de volta pela Williams, disputando a temporada deste ano -ele aparece na 11ª colocação do Mundial de Pilotos, com 36 pontos, quatro a menos que o companheiro de equipe, o estreante Lance Stroll.

O candidato mais forte à vaga de Massa no momento é Robert Kubica. O polonês deu bom retorno técnico nos testes realizados no início do mês e conseguiu um patrocinador, algo importante para a Williams -no momento, o time tem cerca de 30 milhões de dólares a menos em seu orçamento para 2018. Sendo assim, Kubica deve ser testado novamente nas sessões oficiais que acontecem logo após o fim da temporada, em Abu Dhabi. Outro que entrou na briga na última semana foi Daniil Kvyat, dispensado pela Toro Rosso. O atual piloto reserva, Paul Di Resta, corre por fora.

Já Massa deu indícios de que pode continuar no automobilismo, ao falar para os torcedores que continuem o apoiando "em outras categorias".

"Eu gostaria de agradecer Felipe por tudo que ele fez pela equipe nestes quatro anos. Foi absolutamente um prazer trabalhar com ele. Nós somos muito agradecidos por ele ter adiado sua aposentadoria da Fórmula 1 por mais um ano, depois que Bottas foi para a Mercedes. Ele demonstrou a profundidade do relacionamento que construímos durante nosso tempo juntos. Agradecemos, pois não foi uma decisão fácil para ele retornar, depois de ter uma despedida tão emocionante no final do ano passado. Em nome de Sir Frank, e todo o time, desejo o melhor a Felipe". 

Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 12 Horas

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

mundo Coreia do Norte Há 14 Horas

Coreia do Norte confirma míssil e promete reforçar "força nuclear"

fama Sean Diddy Combs Há 14 Horas

Imagens de videovigilância mostram rapper agredindo a ex-namorada

brasil CHUVA-RS Há 10 Horas

Submersa há 15 dias, cidade mais afetada do RS reabre casas a conta gotas

justica São Paulo Há 14 Horas

Professora e os dois filhos são mortos em SP; PM é suspeito

brasil Vídeo Há 13 Horas

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

lifestyle Signos Há 15 Horas

Os cinco signos mais estranhos do zodíaco. Conhece alguém da lista?

mundo EUA Há 15 Horas

Motorista de 23 anos morre após ser atingida na cabeça por pedra nos EUA

brasil sul do brasil Há 14 Horas

Nova frente fria avança no Sul, e Inmet coloca parte do RS, Santa Catarina e Paraná em alerta

justica Pridão Há 13 Horas

Casal de influencers é preso por suspeita de movimentar R$ 20 milhões ilegalmente em jogo