Guerrero diz estar tranquilo em espera de resultado de contraprova

Guerrero foi flagrado no antidoping na partida entre Peru e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

© Getty Images

Esporte FLAMENGO 06/11/17 POR Folhapress

Paolo Guerrero está suspenso preventivamente por 30 dias em virtude de exame que detectou a substância Benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína. Nesta semana, o atacante saberá resultado da contraprova. Em rápido contato com o programa "Punto Certo", do Peru, Guerrero não quis abordar o assunto.

PUB

"Estou tranquilo. Vamos fazer força para que a gente ganhe no dia 11 [duelo do Peru contra Nova Zelândia, pela repescagem da Copa]. [Tenho] o apoio de toda equipe, do meu grupo, companheiros, conto com o apoio do meu povo [peruano]. Esperamos ganhar no dia 11".

Flagrado no antidoping na partida entre Peru e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o atacante Paolo Guerrero aguarda resultado de novo exame. Caso seja confirmada a substância, a punição pode ser de até quatro anos.

Veja também: Santos separa parte de "dinheiro de Neymar" para buscar camisa 9

No domingo (5), o atleta do Flamengo desembarcou em Lima (PER) acompanhado de um advogado e um bioquímico. O objetivo era se reunir com membros da federação peruana para tentar entender como foi pego no doping. Centenas de pessoas o recepcionaram no aeroporto.

A princípio, Guerrero seguirá da capital do Peru para a Suíça, onde presenciará o resultado do pote B de sua urina na sede da Fifa.

O atacante e seus advogados sustentam a tese de uso de chá de coca para acusar o doping no exame antidoping. O Flamengo, por sua vez, alega que não tem culpa na situação. A CBF deverá ser notificada oficialmente nesta segunda-feira (6).

Pai de Guerrero, José acusa os médicos da seleção peruana de culpa e nega que seu filho tenha usado droga social."Ele me disse que isso é uma mentira. Ele não conhece nem cocaína, nem maconha, nem nenhuma droga social", disse à "Rádio Nacional" do Peru.

Por conta da suspensão preventiva, Guerrero já está fora do Campeonato Brasileiro, da Copa Sul-Americana, onde o Flamengo está na semifinal, e da repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo, onde o Peru decide a vaga com a Nova Zelândia.

COCAÍNA PODE AGRAVAR SITUAÇÃO

Caso seja comprovado o flagrante de cocaína na urina de Guerrero, o jogador poderá ficar em situação ainda mais complicada. De acordo com informações do blog de Rodrigo Mattos, a pena poderá chegar a até quatro anos.Se o jogador conseguir provar que não teve a intenção de ingerir nenhuma substância dopante, o atacante poderá amenizar sua sentença perante aos tribunais. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 13 Horas

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

mundo Coreia do Norte Há 15 Horas

Coreia do Norte confirma míssil e promete reforçar "força nuclear"

fama Sean Diddy Combs Há 15 Horas

Imagens de videovigilância mostram rapper agredindo a ex-namorada

brasil CHUVA-RS Há 11 Horas

Submersa há 15 dias, cidade mais afetada do RS reabre casas a conta gotas

justica São Paulo Há 15 Horas

Professora e os dois filhos são mortos em SP; PM é suspeito

brasil Vídeo Há 14 Horas

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

lifestyle Signos Há 16 Horas

Os cinco signos mais estranhos do zodíaco. Conhece alguém da lista?

mundo EUA Há 16 Horas

Motorista de 23 anos morre após ser atingida na cabeça por pedra nos EUA

brasil sul do brasil Há 14 Horas

Nova frente fria avança no Sul, e Inmet coloca parte do RS, Santa Catarina e Paraná em alerta

brasil Vírus Há 13 Horas

Cientistas confirmam circulação de vírus mayaro em humanos em Roraima; entenda riscos