Disney antecipa lançamento de curta de 'Frozen' no Brasil

Filme é protagonizado pelo simpático boneco de neve Olaf

© Disney

Cultura Cinema 08/11/17 POR BEATRIZ FIALHO, da Folhapress

O primeiro curta protagonizado pelo simpático boneco de neve Olaf vai estrear no Brasil em meados do mês de dezembro. A Disney ainda não definiu o dia exato do lançamento, mas é certeza que a animação chega ao país um mês antes do filme que ela acompanha, "Viva - A Vida É Uma Festa", que estreia nas telonas em janeiro de 2018.

PUB

A Disney antecipou o lançamento da animação no Brasil para que o tema abordado no desenho, celebrações de fim de ano, não ficasse fora de contexto e perdesse a sazonalidade. Nos EUA, o curta de Olaf, que tem 21 minutos, estreia no dia 22 de novembro. 

+ Ziraldo fala de velhice, obra preferida e chama Doria de 'idiota'

Dublado no Brasil pelo humorista Fábio Porchat, esta é a terceira aparição de Olaf num desenho e o segundo curta da franquia Frozen (o primeiro, "Frozen: Febre Congelante", foi lançado em 2015).

No curta, junto da rena Sven, Olaf passeia pelo reino de Arendelle conhecendo diferentes costumes e tradições de fim de ano, que não se resumem apenas ao Natal. Além da comemoração cristã, o desenho deve abordar costumes nórdicos e judaicos.

Para os diretores Stevie Wemers-Skelton e Kevin Deters, Olaf é o personagem ideal para fazer este tipo de descoberta porque é curioso e livre de preconceitos -"Como uma criança", explicam em entrevista exclusiva ao "F5", da Folha de S.Paulo.

Já Porchat diz que o contato com o público infantil foi "maravilhoso" e que possibilitou uma nova aproximação com as crianças. Entretanto, o humorista afirma que, pessoalmente, elas ficam "um pouco assustadas" já que imaginam que ele é, de fato, um boneco de neve.

O apresentador da Record também conta que se identifica com a ingenuidade do personagem. "O jeito de não ver maldade nas coisas é um pouco como eu. Eu sou meio desse tipo que está sempre dando risada, feliz, brincando. Sou um pouco Olaf nesse sentido", diz.

Para ele, o mais desafiador foi "soltar o gogó" nas quatro novas canções do curta. "Cantar é sempre difícil para mim porque eu não sou exatamente a pessoa mais afinada do mundo", afirma. "O bom é que ele [Olaf] canta brincando, então dá para eu derrapar rindo também", diz. E a parte mais divertida da dublagem acaba sendo a mais espontânea. "É fazer as onomatopéias porque posso fazer do meu jeito. As frases estão lá escritas e pronto, mas o jeito de reagir é muito livre nesse sentido", completa. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rio Grande do Sul Há 23 Horas

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

justica Santos Há 16 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

justica São Paulo Há 23 Horas

Corpo achado em matagal é de adolescente que sumiu ao comprar lanche

brasil justa causa Há 23 Horas

Bancária é demitida ao postar foto no crossfit durante afastamento médico

lifestyle Ozempic Há 23 Horas

'Seios Ozempic' entre os possíveis efeitos colaterais do antidiabético

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 16 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

mundo Pensilvânia Há 23 Horas

Mulher morre após ser atingida por cilindro de metal desgovernado

fama MADONNA-RIO Há 16 Horas

Show Madonna no Rio será com playback, assim como outros da turnê; entenda

fama Rio de Janeiro Há 22 Horas

Madonna faz show hoje para 1,5 milhão de fãs; saiba tudo do evento

fama AYRTON-SENNA Há 18 Horas

Galisteu revela 3 sonhos não realizados de Ayrton Senna