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O empresário André Hisau precisava ir a Brasília para um compromisso de trabalho na noite deste domingo, mas o voo que devia ter partido às 19h50 foi cancelado. "Eu já estava acompanhando a confusão, mas ainda assim fui lá. Quando busquei informações descobri que haviam cancelado o voo. Remarcaram para segunda a noite, mas a gente não sabe se vai voar. Tem muita gente lá tentando voar desde quinta, mas eles ficam cancelando e remarcando. Tentei em outras companhias que estão operando normalmente, mas os voos já estão lotados", relatou.
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A companhia aérea emitiu nota de esclarecimento, na tarde deste domingo, informando que após nova análise das condições de decolagem e aterrissagem no Aeroporto Internacional de Belém, decidiu não operar em caso de acúmulo de lâminas d'água ou pista severamente molhada, visando resguardar a segurança dos passageiros. Ainda segundo a TAM, se a pista permanecer no mesmo estado novos voos poderão ser cancelados ou alternados para outros aeroportos. A empresa aérea, porém, garante que todos os passageiros afetados pelo transtorno serão isentos da cobrança de taxa de remarcação ou diferença de tarifa, no prazo de 30 dias a partir da data do voo.