'Sainz atrapalhou a minha volta de propósito', diz Felipe Massa

O atrito entre os dois pilotos teve origem no começo do Q3, quando Massa tentava uma volta rápida

© Maxim Shemetov/Reuters

Esporte Interlagos 11/11/17 POR Estadao Conteudo

Felipe Massa deixou a pista do Autódromo de Interlagos irritado com o espanhol Carlos Sainz Jr. neste sábado. Ao fim do treino classificatório do GP do Brasil de Fórmula 1, o brasileiro afirmou que o rival da equipe Renault o atrapalhou de propósito durante o Q3, a terceira etapa da classificação. Massa pediu até punição ao piloto da Espanha.

PUB

O atrito entre os dois pilotos teve origem no começo do Q3, quando Massa tentava uma volta rápida. Mas Sainz o atrapalhou, o que acabou sacrificando a tentativa do brasileiro. Na sequência, o piloto da Williams não conseguiu repetir o bom rendimento que vinha exibindo tanto no Q1 quanto no Q2.

+ Massa revela decepção com assalto em Interlagos e diz usar escolta

"Ele tirou uma volta minha. Muitos carros fizeram a melhor volta no começo do Q3 porque começou a garoar em seguida. Sem dúvida, atrapalhou a minha posição de largada. Merecia uma punição porque ele me atrapalhou de propósito. E, para mim, isso não é certo. Mas provavelmente não terá a punição", afirmou o brasileiro.

Segundo Massa, o espanhol teria admitido a interferência proposital quando foi questionado pelo próprio brasileiro ao fim do treino. "Eu disse: 'Você me atrapalhou por querer'. Ele me disse que eu tinha atrapalhado ele muitas vezes no fim de semana todo. Mas [dar o troco] na classificação? E por querer ainda? E ele concordou com o que eu falei no final. Lógico que não deve ter sido isso o que ele falou para vocês", disse o piloto da Williams, dirigindo-se aos jornalistas.

Em entrevista à imprensa, Sainz disse ter ficado surpreso com as declarações do brasileiro. "Não entendi muito bem as acusações e toda a repercussão que aconteceu. Talvez ele tenha me entendido mal. Falamos muito sobre o treino livre, mas não sobre o classificatório. Ele esteve no meu caminho várias vezes durante os treinos livres e uma vez na classificação", afirmou o espanhol.

Além da dificuldade com o tráfego, Massa cometeu um erro na mesma volta da interferência de Sainz. Em seguida, sofreu para alcançar os rivais no Q3. Acabou com o 10º tempo. No entanto, vai largar da nona colocação por conta de punição a rivais.

Neste domingo, o brasileiro fará sua segunda e definitiva despedida do Autódromo de Interlagos como piloto da Fórmula 1. Ele vai deixar a categoria depois da disputa do GP de Abu Dhabi, no dia 26, porque não conseguiu renovar o contrato com a Williams. Com informações do Estadão Conteudo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 13 Horas

Mulher vence loteria de 1 milhão pela segunda vez em 10 semanas

mundo EUA Há 14 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil Brasil Há 11 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

tech Espaço Há 13 Horas

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

tech WhatsApp Há 12 Horas

WhatsApp deixa de funcionar em 35 celulares antigos; veja a lista

fama MADONNA-RIO Há 13 Horas

Madonna passa som em Copacabana com Pabllo Vittar; veja as fotos

fama Bastidores da TV Há 11 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

brasil CHUVA-RS Há 13 Horas

Temporais no RS matam 31, inundam cidades e isolam moradores sem resgate

fama Brad Pitt Há 10 Horas

Brad Pitt faz passeio romântico com a namorada Ines de Ramon

brasil CHUVA-RS Há 10 Horas

Temporais devem continuar a atingir o RS e vão chegar a SC até o fim de semana