Abel Braga entra na mira do Internacional e pode assumir o time em 2018

Ele foi o último treinador a comandar o Internacional em uma temporada inteira. Em 2014, foi campeão gaúcho e ainda levou o time ao terceiro lugar no Brasileirão, garantindo vaga direta na Libertadores de 2015

© Getty Images

Esporte COLORADO 12/11/17 POR Folhapress

Tão logo demitiu Guto Ferreira, o Internacional já partiu atrás de um treinador para assumir o time em 2018. E o nome predileto na direção vermelha é Abel Braga. Atualmente no Fluminense, o treinador tem proximidade com o comando atual do clube e contaria, de cara, com apelo da torcida.

PUB

Entre as determinações do Inter, a mais presente é que não é mais hora de apostar. Nomes emergentes como os que comandaram a equipe neste ano não estão entre os cotados. Para a Série A (que será garantida em caso de empate com Oeste na próxima terça-feira) o plano é ter um técnico mais 'pesado'.

Abel Braga foi o último treinador a comandar o Internacional em uma temporada inteira. Em 2014, foi campeão gaúcho e ainda levou o time ao terceiro lugar no Brasileirão, garantindo vaga direta na Libertadores de 2015. Seria o técnico do ano seguinte caso Marcelo Medeiros -atual presidente- tivesse vencido a eleição. Mas quem ganhou foi Vitória Píffero, que tentou Tite e Mano Menezes antes de abrir negociação com Abel, deixando o treinador entristecido. Quando foi procurado, Abel preferiu não permanecer e jamais escondeu a relação arranhada que ficou.

+ Siga Esporte ao Minuto no Facebook

Mas hoje o momento é outro. Marcelo Medeiros e Roberto Melo, que trabalharam com Abel em 2014, têm relação muito próxima ao treinador. Mesmo distantes, eles mantiveram contato com ele durante o ano para tratar de assuntos distantes do futebol. Nunca esconderam a predileção pela volta dele em outro momento ao clube. Que se apresenta novamente agora.

Abel já era alvo do Inter caso o time não tivesse caído para segunda divisão. Ainda em campanha, Medeiros referiu a amizade com o treinador e aproximou uma volta, que acabou não acontecendo por conta do campeonato que o Inter disputaria e a possibilidade do treinador comandar o Fluminense.

No Rio de Janeiro, Abel tem mais um ano de contrato. Está seguro, mesmo com a campanha distante das primeiras posições que a equipe realiza. O Flu é apenas o 13º e luta contra o rebaixamento. Mas ainda assim o comandante tem total respaldo do comando do clube e não está ameaçado de demissão. Para sair, precisaria partir dele o pedido e ocorrer uma cordo financeiro para rescisão.

Pessoalmente, a morte do filho abalou o comandante que chegou a cogitar se afastar do futebol por um tempo. E até mesmo este fator pesa na análise do Inter. Nos bastidores, o clube gaúcho considera a relação positiva com a torcida uma possibilidade de recuperar além do profissional, o lado pessoal de Abel. Campeão da Libertadores e do Mundo no Colorado, ele é ídolo da torcida e chegaria com total respaldo.

Enquanto Odair Hellmann comandar o time -pelas próximas três rodadas- o Inter espera fechar com um treinador para efetuar o anúncio ao fim da Série B. Abel será procurado e dependerá da resposta dele prosseguir ou não na negociação. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 20 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Kristi Noem Há 20 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

justica Raul Pelegrin Há 20 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

mundo Aviões Há 13 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

brasil São Paulo Há 12 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

brasil Brasil Há 19 Horas

Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

fama Demi Moore Há 18 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

esporte Liga dos Campeões Há 18 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

esporte Ayrton Senna Há 19 Horas

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

brasil CHUVA-RS Há 10 Horas

Temporais no RS deixam 10 mortos e 21 desaparecidos