Saiba como descobrir se alguém te bloqueou no WhatsApp

Veja como descobrir indícios de que tenha sido bloqueado

© Reuters

Tech aplicativo 26/12/17 POR Notícias Ao Minuto

As redes sociais e aplicativos de mensagens permitem que um usuário bloqueie alguém indesejado. No entanto, a verdade é que ninguém gosta de ser bloqueado. No WhatsApp é possível saber quem lhe bloqueou. O Olhar Digital explica que as regras valem para qualquer smartphone e sistema operativo.

PUB

Para fazer isso, basta acompanhar alguns “comportamentos” do perfil do seu amigo no WhatsApp. 

1. Você não vê quando a pessoa está online nem o 'Visto por último'

Dependendo das suas configurações de privacidade do WhatsApp é possível ver qual foi a última vez que um contato abriu o aplicativo. Caso você tenha essa função ativada e não esteja vendo a informação no perfil do seu contato, pode ser um indício de que foi bloqueado. O mesmo vale para o status de “online”. Nesses casos, pode conferir se as informações batem em uma segunda conta de WhatsApp.

+ Apple é processada por reduzir velocidade de iPhones antigos

2. Você não vê atualizações na foto de perfil da pessoa

Se você não vê a imagem do contato e sim uma imagem padrão cinza do WhatsApp, pode ser um sinal de que foi bloqueado. Isso porque quando a pessoa te impede de enviar mensagens, o app automaticamente impedirá a visualização da foto de perfil.

3. As mensagens enviadas têm apenas um tique

O WhatsApp exibe - por padrão - dois tiques no canto inferior direito do balão de conversa. O primeiro significa que a mensagem foi enviada, enquanto o seguindo diz que essa foi entregue para o contato. Se você estiver vendo apenas um desses sinais na conversa, é provável que tenha sido bloqueado.

4. Ligações não efetuadas

A publicação explica que o último passo para confirmar suas suspeitas de bloqueio é tentar fazer uma ligação para o contato. Se a ligação chamar continuamente e ninguém atender, são grandes a possibilidade que você tenha sido bloqueado. O WhatsApp não completa a chamada caso a pessoa não queira conversar com você. Para confirmar, efetue chamadas para pessoas em horários diferentes.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Tech Super lua 23/04/24

Hoje é dia de 'Lua Cheia Rosa' e será visível no Brasil

Tech Espaço 23/04/24

Após 5 meses de silêncio, NASA volta a se comunicar com a sonda Voyager 1