Cantor Alejandro Sanz ganha homenagem antes do Grammy Latino

"Me sinto abraçado pela industria e pelos companheiros que estão me homenageando" declarou

© Getty Images

Cultura premiação 15/11/17 POR Folhapress

O cantor espanhol Alejandro Sanz, mais conhecido no Brasil pelo hit "Corazón Partío", foi nomeado como a personalidade do ano pela Academia Latina da Gravação. "Me sinto abraçado pela industria e pelos companheiros que estão me homenageando" disse à reportagem.

PUB

Vencedor de 18 Grammy's latinos e três Grammy's, Sanz será celebrado por sua trajetória musical e suas contribuições filantrópicas em uma cerimônia que antecede o Grammy Latino nesta quarta (15).

Este ano o cantor comemorou os 20 anos do lançamento do disco "Más es Más" e ainda terá uma biografia ("Vive") publicada neste mês. "É a minha história contada pelas pessoas que fizeram parte da minha carreira e da minha vida. São políticos, amigos de infância, músicos e repórteres", diz. "É uma biografia coletiva."

Apesar de não ter planos para voltar ao Brasil, Sanz lembra da energia do país. "Muitos anos atrás este lugar me aceitou e me deu a oportunidade de crescer na música", conta.

Aos 48 anos, o espanhol não se considera um galã e sim "uma pessoa romântica que produz canções que saem do coração, para o coração de outros". Sanz afirma que a música vem de sua alma e representa um pouco de cada lugar visitado por ele.

+ Obras raras de Hélio Oiticica e Ivan Serpa vão a Miami

Há 26 anos, Sanz lançava seu primeiro álbum de estúdio, "Viviendo Deprisa". Na época, ele se apresentava nas ruas da Espanha. "Desde então tudo tem sido uma loucura, tenho trabalhado sem parar."

O sucesso veio com o hit "Corazón Partío", lançado em 1997 no álbum "Más es Más". A canção permaneceu por 70 semanas na primeira posição das paradas latino-americanas e espanholas e fez parte da trilha sonora da novela "Torre de Babel", da Globo.

Hoje sem preocupações financeiras, Sanz diz que "não gosto de misturar música e cédulas, procuro focar na essência das canções. Meu trabalho é sobre o piano ou o violão, não sobre dinheiro", explica. Ele ainda afirma não se sentir pressionado para criar outro hit ou em se manter nas paradas musicais. "A pressão que sinto é a mesma de sempre: a de fazer música."

O Grammy Latino acontece no dia 16 de novembro e será exibido ao vivo às 20h pelo site da premiação. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 10 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 9 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

fama Gusttavo Lima Há 9 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 11 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

mundo EUA Há 10 Horas

Desaparecida, filha do co-fundador do Slack é flagrada em van com homem

esporte São Paulo FC Há 11 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

justica Paraíba Há 8 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

justica Violência Há 1 Hora

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

lifestyle Saúde Há 10 Horas

Três carboidratos que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue

justica Régis Bittencourt Há 10 Horas

Casal de empresários é achado morto dentro de carro em posto de gasolina