Corinthians pode ter 1º grande título em Itaquera, mas festa será curta

Para voltar a comemorar no estádio, basta o líder do Campeonato Brasileiro vencer o Fluminense na noite desta quarta-feira (15)

© Paulo Whitaker/Reuters

Esporte Jogo 15/11/17 POR Folhapress

O Corinthians está bem perto de fazer a sua maior festa na Arena de Itaquera depois de conquistar o título estadual no local em maio passado. Para voltar a comemorar no estádio, basta o líder do Campeonato Brasileiro vencer o Fluminense na noite desta quarta-feira (15).

PUB

+ Tite classifica empate em Wembley como 'aprendizado tático'

A celebração de uma conquista de âmbito nacional na Arena, porém, será mais curta para alguns torcedores que vão assistir à partida. Os espectadores vão ter menos de 60 minutos para deixar a Arena e conseguir chegar à Estação Corinthians-Itaquera a tempo de voltar para casa.

Na última terça-feira (14), o Metrô de São Paulo informou que o horário de funcionamento será estendido até as 0h30, como já é feito normalmente nos jogos do Corinthians iniciados às 21h45. Normalmente, o serviço é feito até a 0h19. Em dias de partidas, há um prolongamento de 11 minutos.

O torcedor corintiano, dessa forma, teria restrição para acompanhar a possível festa dos jogadores no gramado. De acordo com o Metrô, o último vagão que sair de Itaquera (Linha 3) permitirá as transferências para as linhas Verde (Linha 2) e Azul (Linha 1). A operação não envolve os trens da CPTM e nem a linha Amarela (Linha 4 - terceirizada).

Vale lembrar que, mesmo no caso de título, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não preparou festa de premiação no gramado da Arena Corinthians. A decisão ocorreu depois de uma consulta ao clube. A ideia é que a taça e as medalhas, se o título for mesmo corintiano, sejam entregues no dia 26 de novembro, quando o Corinthians enfrentará o Atlético-MG em Itaquera.

FESTA

Até o título paulista, o Corinthians não tinha o melhor dos históricos em sua casa. Inaugurada há três anos e meio, a arena alvinegra foi palco de seis eliminações do time em disputas de mata-mata: Guaraní-PAR (Libertadores 2015), Nacional-URU (Libertadores 2016), Palmeiras (Paulista 2015), Audax (Paulista 2016), Santos (Copa do Brasil 2015) e Inter (Copa do Brasil 2017).

Campeão brasileiro de 2015, o Corinthians garantiu o título em São Januário, no empate por 1 a 1 com o Vasco - na rodada seguinte, o time recebeu a taça e as medalhas na Arena após um histórico 6 a 1 no São Paulo.

A primeira conquista de título no estádio ocorreu em maio passado, no Paulistão, campeonato com peso menor que o Brasileirão. Naquela oportunidade, o Corinthians garantiu a taça estadual com um empate por 1 a 1 com a Ponte Preta -antes, havia vencido por 3 a 0 em Campinas, no Moisés Lucarelli. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica CHUVA-RS Há 16 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

justica Santos Há 21 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

fama MADONNA-RIO Há 19 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama BERNARD-HILL Há 18 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

mundo enchentes no Rio Grande do Sul Há 18 Horas

Papa Francisco reza por vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul

brasil Rio Grande do Sul Há 21 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

mundo EUA Há 17 Horas

Padre usa 200 mil reais do cartão da igreja para jogar 'Candy Crush'

brasil CHUVA-RS Há 18 Horas

Nível recorde do Guaíba coloca Porto Alegre em alerta de 'inundação severa'

politica Rio Grande do Sul Há 19 Horas

Lula chega a centro de operações do Exército em Porto Alegre para se reunir com Eduardo Leite

fama MADONNA-RIO Há 18 Horas

Tradutora da Globo viraliza ao evitar expressões sexuais de Madonna em show