Com fim da era Ventura, Itália sonha com Ancelotti

Ex-treinador do Bayern é o favorito para assumir Azzurra

© REUTERS/Charles Platiau

Esporte análise 16/11/17 POR Adolfo Fantaccini, Ansa

Após o desastre nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, a Itália passa por, além de um momento de reconstrução, de sonhos e ambições de médio a longo prazo. Não participar do torneio da Fifa na Rússia é uma catástrofe que produziu o primeiro culpado nesta quarta-feira (15): Giampiero Ventura. O homem que deveria relançar o futebol italiano, mesmo tendo em mãos uma seleção jovem, não é mais o treinador da Itália. A saída de Ventura foi confirmada em uma manhã romana úmida e chuvosa, durante um telefonema do presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Carlo Tavecchio, que avisou Ventura de que já "não precisava mais de seus serviços." O fim da história instalou uma crise técnica, com o banco de reservas da Azzurra deixados sem um comandante. Agora, abre-se um leque de novos nomes para o cargo. Alguns são novidades, como Vincenzo Montella e Luigi Di Biagio, atual técnico da seleção italianas Sub-21. Mas o sonho da Azzurra - inclusive com a confirmação de Tavecchio, que fala de "Temos um grande horizonte de treinadores para trazer a Itália" - continua a ser Carlo Ancelotti, que é um dos favoritos ao cargo, assim como Antonio Conte, Massimiliano Allegri e Roberto Mancini.   

PUB

+ Ex-treinador do Bayern é o favorito para assumir Azzurra

A trajetória para o ex-treinador da Juventus, Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain (PSG) e Bayern de Munique é realmente duvidosa, não apenas por uma questão de dinheiro. Comandando a seleção italiana, Ancelotti sabe que pode ganhar muito menos do que em um clube - e o que não falta para ele são propostas - já que o técnico embolsa um salário alto, que gira em torno de 4 milhões de euros, valor semelhante ao de Conte.   

Ancelotti tem repetidamente deixado claro que quer se concentrar em um rejuvenescimento geral, já que está sem clube. Comparado ao seu antecessor Ventura, o novo treinador da Itália- independentemente do nome que será proposto pelo Conselho da FIGC na próxima segunda-feira (20), terá que reviver a Azzurra em meio de uma depressão profunda, com a "vantagem" de não poder fazer um trabalho pior do que Ventura.   

Os próximos compromissos da seleção italiana estão sendo planejados para meados de 2018.Agora, é tempo de reiniciar um novo projeto. E disto, Ancelotti sabe muito bem.(ANSA)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 13 Horas

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

mundo Coreia do Norte Há 15 Horas

Coreia do Norte confirma míssil e promete reforçar "força nuclear"

fama Sean Diddy Combs Há 15 Horas

Imagens de videovigilância mostram rapper agredindo a ex-namorada

brasil CHUVA-RS Há 11 Horas

Submersa há 15 dias, cidade mais afetada do RS reabre casas a conta gotas

justica São Paulo Há 15 Horas

Professora e os dois filhos são mortos em SP; PM é suspeito

brasil Vídeo Há 14 Horas

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

lifestyle Signos Há 16 Horas

Os cinco signos mais estranhos do zodíaco. Conhece alguém da lista?

mundo EUA Há 16 Horas

Motorista de 23 anos morre após ser atingida na cabeça por pedra nos EUA

brasil sul do brasil Há 15 Horas

Nova frente fria avança no Sul, e Inmet coloca parte do RS, Santa Catarina e Paraná em alerta

brasil Vírus Há 13 Horas

Cientistas confirmam circulação de vírus mayaro em humanos em Roraima; entenda riscos