Botafogo descarta negociar volante Bruno Silva com Cruzeiro

Intenção dos mineiros era utilizar a suposta insatisfação do atleta em General Severiano para convencer os cariocas de sua liberação

© Vitor Silva/SSPress/Botafogo (Foto de arquivo)

Esporte mercado 18/11/17 POR Folhapress

A negociação feita pelo Cruzeiro diretamente com o volante Bruno Silva, sem consultar o Botafogo, com quem o volante tem contrato até o fim de 2018, gerou um racha entre os clubes.

PUB

Insatisfeitos e revoltados com a postura dos mineiros, os cariocas não querem sequer ouvir uma proposta do lado azul.Bruno Silva tem contrato até o fim de 2018 e, segundo um dirigente do Botafogo disse à reportagem, só jogará no Cruzeiro caso os mineiros paguem a multa rescisória do jogador. São R$ 8 milhões previstos em contrato, referentes aos 40% dos direitos econômicos pertencentes ao time alvinegro.

"Não vão levar assim. Para começar o Cruzeiro sequer tem o dinheiro para comprar o Bruno. Quer comprar? Paga a multa. Espero que não chegue a esses termos, mas se precisar, vai ficar treinando até o fim de 2018, fim do contrato dele aqui", disse um dirigente que preferiu não se revelar.

O presidente do Botafogo manteve discurso mais polido. Sem se alterar, Carlos Eduardo Pereira deixou claro o desejo de contar com Bruno Silva e reiterou que o volante permanecerá em 2018. Mesmo com o desejo do Cruzeiro.

"A permanência está garantida por contrato que vai até o fim de 2018. Tenho certeza que ele terá um ano bom. No primeiro semestre, vamos pensar em renovar. Todo contrato existe uma multa. Se um clube vier e pagar, o contrato estará rescindido. Nunca houve contato com clube nenhum sobre o Bruno. Se um clube falou com o empresário, isso é normal, mas não significa que o Botafogo tem interesse em negociá-lo", afirmou o mandatário.

+ Z4 definido na série B: empate com o Guarani rebaixa o Luverdense

Se a postura de Bruno Silva desagradou o Botafogo, o Cruzeiro demonstrou animação com o fato nos bastidores. Membros da diretoria acreditavam que a manifestação pública do meio-campista poderia ajudar nas tratativas.

A intenção dos mineiros era utilizar a suposta insatisfação do atleta em General Severiano para convencer os cariocas de sua liberação. O problema é que o Botafogo vê total influência da proposta do Cruzeiro na reação de Bruno e descarta fazer qualquer negócio.

Ciente das dificuldades para tirar o jogador do atual clube, sobretudo pelo valor da multa rescisória, Itair Machado, vice de futebol da futura gestão, adota um discurso conciliador.

"Como ele tem contrato com o Botafogo, a gente não o procurou novamente em respeito ao Botafogo. Mas é claro que ele interessa. Se houver liberação do Botafogo para que negociemos com o atleta, vamos atrás para conversar novamente", disse à reportagem.

Os mineiros na verdade já têm um acordo com Bruno Silva. Carlinhos Sabiá, agente do meio-campista, é muito amigo do presidente Wagner Pires de Sá e do próprio Itair.

O volante tem uma proposta com contrato de três temporadas em mãos e está disposto a se mudar para a capital mineira, em caso de acordo entre as partes. O problema será convencer o Botafogo. (Folhapress)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 13 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 11 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 13 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 10 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama DEBORAH-EVELYN Há 10 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Argentina Há 13 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

lifestyle Signos Há 10 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Casais famosos Há 5 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama Iraque Há 5 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 9 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada