Calábria vira destino para quem quer se casar na Itália

Vilas possuem praias e castelos - além de cenário para corajosos

© iStock

Lifestyle SONHO 25/12/17 POR Clara Varano, para ANSA

Por ter diversas praias com águas cristalinas, castelos ou cidades medievais e vinícolas com paisagens deslumbrantes, a Itália é um dos destinos mais escolhidos por casais apaixonados que desejam realizar seu casamento. Do norte ao sul do país, diversas regiões se destacam por ser ideais para este momento, como a Sicília, o Vêneto ou a Púglia.

PUB

No entanto, a Calábria vem cada vez ganhando mais espaço entre as regiões mais românticas, com muitos locais para receber o tão famoso "sim".

+ Dicas para celebrar o Réveillon em uma festa entre amigos

-De Chianalea di Scilla a Eremo di Santa Maria della Stella: Se o pedido de casamento acontecer em um jantar romântico em Chianalea, você pode encontrar até oito noivas diferentes que decidiram escolher o local, que está entre as "mais bonitas vilas da Itália" como local para aceitar seu amado em casamento.

As históricas vilas de Chianalea possuem fontes antigas, como a "Fontana Ruffo", datada do século 16. Além disso, por lá são encontradas com facilidades diversas igrejas medievais e castelos, que sobreviveram a força do tempo e os terremotos de 1783 e 1908.

Chianalea oferece ao casal diversas vistas românticas e um pôr do sol inesquecível na baía das vilas. Um dos locais mais escolhidos para realizar um casamento é o Santuário di Santa Maria della Stella, que se localiza dentro de uma gruta. O local é o lar de uma estátua de Nossa Senhora e diversas pinturas religiosas datadas dos séculos 10 e 11.

- As religiões de San Valentino e o Arcomagno: Nem todos sabem que na Calábria, em Belvedere Marittimo, são mantidas as relíquias do dia dos namorados dentro do "Convento dos Capuchinhos". Construído em 1595 e dedicado a São Daniele Fasanella, o convento está localizado aos pés da rocha de Belvedere. Dentro da igreja, a "Cappella della Porziuncola" abriga o altar dedicado a São Francisco de Assis, onde também estão depositadas as relíquias do bispo de São Valentim.

No entanto, se o casal busca uma cerimônia menos religiosa na província de Consenza, a praia do Arcomagno é uma das opções. A paisagem do local é decorada com um extraordinário arco natural entre as rochas. A pequena praia só pode ser alcançada por pequenas embarcações que consigam navegar pela caverna, onde dentro há uma fonte de água doce.

- Memórias Shakesperianas: Romeu e Julieta, o casal do amor impossível criado pelo escritor William Shakespeare, também tem espaço na região para quem não tem medo de lendas. Se alguém quiser se arriscar em um cenário "macabro" e tentar escrever um final feliz para sua história, há dois lugares que podem permear esse momento.

A cidade fantasma de Pentedattilo, que é conhecida como a "Mão do Diabo", foi palco, segundo uma lenda, do trágico fim da luta pelo amor de uma mulher entre dois homens. A história da família Abenavoli acaba em um grande massacre, onde um dos apaixonados é brutalmente assassinado pelo outro pretendente. Já o segundo conta a história de duas famílias rivais de Catanzaro. Rachele De Nobili, com apenas 20 anos, se apaixona por Saverio Marincola. O relacionamento de ambos, tal qual Romeu e Julieta, abala suas famílias, até que os irmãos de Nobili matam seu namorado. De acordo com algumas pessoas, no palácio onde vivia a famíla De Nobili, é possível ouvir Rachel lamentando a morte de seu amado. Com informações da Ansa.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 13 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 11 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 14 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 11 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama DEBORAH-EVELYN Há 10 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Argentina Há 13 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

lifestyle Signos Há 11 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Casais famosos Há 6 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama Iraque Há 6 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 9 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada