Willian brilha e coloca o Chelsea nas oitavas; Benfica confirma vexame

O resultado deixou o Chelsea com 10 pontos, na ponta do Grupo C, garantindo uma das duas vagas da chave às oitavas

© Getty Images

Esporte CHAMPIONS LEAGUE 22/11/17 POR Estadao Conteudo

O Chelsea contou com ajuda considerável da arbitragem para golear o frágil Qarabag nesta quarta-feira (22) e garantir vaga antecipada nas oitavas de final da Liga dos Campeões. No Azerbaijão, o time inglês teve dois pênaltis discutíveis marcado pelo português Jorge de Sousa, sendo que o primeiro deixou o adversário com um a menos logo com 19 minutos, e ainda contou com dois gols marcados por Willian para fazer 4 a 0.

PUB

O resultado deixou o Chelsea com 10 pontos, na ponta do Grupo C, garantindo uma das duas vagas da chave às oitavas. A outra será definida entre a Roma, vice-líder com oito pontos, e o Atlético de Madrid, terceiro, com três, que se enfrentam nesta quarta. Os italianos também garantem a classificação até em caso de empate na Espanha. Por fim, o Qarabag é o lanterna, com dois pontos.

+ ‘Não gosto de falar das coisas que eu faço dentro de campo’, diz Neymar

O Chelsea entrou em campo com todo o favoritismo nesta quarta, mas quem assustou primeiro foi o Qarabag. Aos 12 minutos, Medvedev tabelou pela direita e a sobra ficou com Michel, que finalizou firme de dentro da área, no travessão.

Só que logo depois, entrou em ação o juiz Jorge de Souza. Aos 19 minutos, Willian arrancou e, ao ser tocado, desabou. O português não só marcou o pênalti discutível, como mostrou o cartão vermelho direto para Sadiqov, deixando o Qarabag com um a menos. Hazard cobrou no canto esquerdo do goleiro e marcou.

O gol deixou o Chelsea ainda mais tranquilo e, mesmo sem forçar, os ingleses chegaram ao segundo ainda no primeiro tempo. Aos 35, Willian recebeu belo passe e tabelou com Hazard, que devolveu de letra para o brasileiro marcar.

No segundo tempo, os visitantes voltaram mais incisivos e passaram a perder oportunidades, quase sempre com Morata. Aos 22, o atacante recebeu completamente sozinho na área, teve tempo de dominar e bateu cruzado, para fora. Pouco depois, foi acionado novamente perto da marca do pênalti e, desta vez, parou no goleiro.

Mas aos 25, o árbitro apareceu novamente e deu novo pênalti polêmico sobre Willian, desta vez de Qarayev. Fábregas cobrou e fez o terceiro. E ainda houve tempo para o brasileiro fazer mais um na reta final. Aos 39, ele recebeu na intermediária, cortou para a direita e bateu de fora da área, sem chances para o goleiro.

CSKA VENCE - Na outra partida que abriu esta quarta de Liga dos Campeões, o CSKA Moscou voltou a vencer e ficou mais perto da classificação às oitavas. Em casa, a equipe russa não teve qualquer trabalho para fazer 2 a 0 no Benfica, uma das grandes decepções do torneio, que segue sem pontuar.

Shchennikov e o brasileiro Jardel, contra, marcaram os gols que levaram o CSKA a nove pontos, na segunda colocação do Grupo A, atrás de Manchester United (12) e à frente do Basel (seis), que se enfrentam ainda nesta quarta, na Suíça. Para ir às oitavas, o time russo precisará bater o Manchester na última rodada, dia 5 de dezembro, na Inglaterra.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 20 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

mundo Antártida Há 21 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama Redes Sociais Há 21 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Luto Há 5 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech Ataque Há 3 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

tech ESA Há 3 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 6 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

lifestyle Challenger deep Há 23 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

fama Casais famosos Há 15 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

tech Justiça Há 16 Horas

X nega ter flexibilizado bloqueios e diz que perfis aproveitaram 'falha técnico-operacional'