Muçulmanos não são 'completamente humanos', diz político sueco

Dirigindo-se à uma multidão, Martin Strid disse que há uma escala de humanidade de 1 a 100, que os muçulmanos podem ser classificados e que nem todos eles são 100% humanos

© DR

Mundo intolerância 27/11/17 POR Notícias Ao Minuto

O político Martin Strid, dos Democratas Suecos anti-imigração (SD), fez comentários ofensivos contra a comunidade islâmica em uma conferência nacional do partido. E tal declaração foi tão ofensiva que até mesmo os próprios membros da legenda cogitam a sua expulsão.

PUB

Dirigindo-se à uma multidão de militantes, Strid disse, de acordo com várias fontes locais, que há uma escala de humanidade de 1 a 100, que os muçulmanos podem ser classificados e que nem todos eles são 100% humanos.

"Em uma ponta da escala você é 100% humano, uma pessoa, tudo que faz parte desse conceito. Por outro lado, você é 100% muçulmano", disse ele. Ele continuou dizendo que "todos os muçulmanos estão em algum lugar dessa escala", com militantes do Daesh "perto de ser 100% muçulmano".

+ Ivanka Trump e o marido estão sendo afastados da equipe presidencial

E ele não havia terminado.

"Se você é ex-muçulmano, você veio muito longe para ser totalmente humano", ao mesmo tempo em que afirmou que queria "libertar os muçulmanos do Islã", o objetivo é que eles se juntem à SD em vez disso.

O discurso inflamado de Strid foi registrado pela emissora sueca SVT e foi compartilhado online, em uma instância pelo grupo Inte rasist, men (Não racista, mas) cuja missão é "mostrar a fonte inesgotável de humor e horror que os Democratas da Suécia defendem".

Os membros do SD distanciaram-se dos comentários de Strid, com o secretário do partido Richard Jomshof definindo-os como "racistas" e esperando que Strid fosse expulso do SD. O líder do partido, Jimmie Åkesson, ecoou esses sentimentos, dizendo em entrevista à SVT que os comentários de Strid "podem ser os piores que já ouvi em um contexto desse tipo" e que é "muito próximo do racismo".

Por sua parte, Strid pediu desculpas por suas observações.

"Foi muito lamentável e eu me expressei muito desajeitadamente", informou a mídia local, citando uma entrevista dele para a agência de notícias TT. Strid disse ainda que ele estava ciente de que seu discurso poderia ser interpretado como dizendo que os muçulmanos não são 100% humanos.

"Eu percebi [isso] e é muito lamentável. Conheço muitos muçulmanos e sou um bom amigo. As pessoas são pessoas, é claro", disse ele. Com informações do Sputnik News. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Tony McFarr Há 23 Horas

Dublê de Chris Pratt em 'Guardiões da Galáxia' morre aos 47 anos

mundo Viral Há 16 Horas

Jovem é surpreendida em praia ao ver casa flutuando no mar

mundo EUA Há 22 Horas

Motorista perde controle de caminhão e fica pendurada em ponte; veja

justica Pridão Há 17 Horas

Casal de influencers é preso por suspeita de movimentar R$ 20 milhões ilegalmente em jogo

fama JULIETTE-FREIRE Há 22 Horas

Juliette Freire expõe 'culpa grave' por fazer sexo com homens com quem não tinha intimidade

esporte Al Hilal Há 23 Horas

Neymar é chamado para desafio especial no Al Hilal; veja o resultado

fama Cantor Há 23 Horas

'Se eu estiver morrendo, bota ácido da melhor qualidade na minha boca', diz Ney Matogrosso

lifestyle Saúde Há 23 Horas

Médico revela o que deve comer para aliviar a prisão de ventre

brasil Rio Grande do Sul Há 23 Horas

Mulher se emociona ao ver o seu cão em resgate nas cheias: "Único amigo"

fama CANTORA-RIHANNA Há 19 Horas

Rihanna é criticada após segurar filho mais velho de ponta-cabeça durante festa de aniversário