Independiente faz 3 a 1 no Libertad e avança à final

Na final, marcada para os dias 6 e 13 de dezembro, o Independiente terá pela frente Flamengo ou Junior Barranquilla

© REUTERS/Agustin Marcarian

Esporte Sul-Americana 29/11/17 POR Estadao Conteudo

O Independiente, o maior vencedor da história da Copa Libertadores, é o primeiro finalista da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, o time da Argentina derrotou o Libertad, do Paraguai, por 3 a 1, no estádio Libertadores de América, em Avellaneda, na região metropolitana de Buenos Aires, e se classificou pela segunda vez à decisão da competição. Na ida, em Assunção, na semana passada, o clube paraguaio havia vencido por 1 a 0.

PUB

Na final, marcada para os dias 6 e 13 de dezembro, o Independiente terá pela frente Flamengo ou Junior Barranquilla, que se enfrentam nesta quinta-feira, em Barranquilla, na Colômbia. No Rio de Janeiro, na semana passada, o time brasileiro venceu de virada por 2 a 1. Independente de quem se classificar, a equipe argentina fará o primeiro jogo em casa e decidirá o título como visitante.

Em sua segunda final de Sul-Americana na história, o Independiente lutará pelo seu segundo título. Em 2010, fez a decisão contra o Goiás. Foi derrotado por 2 a 0 no duelo da ida, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e venceu em Avellaneda por 3 a 1. Assim, a disputa foi para os pênaltis e os argentinos ganharam por 5 a 3. Já o Libertad parou novamente nas semifinais, como aconteceu em 2013 para o Lanús, da Argentina.

Em campo, o jogo foi elétrico e emocionante, especialmente no primeiro tempo, quando saíram os quatro gols da partida. Precisando reverter a vantagem dos paraguaios, o Independiente conseguiu fazer 2 a 0 em um intervalo de apenas dois minutos. Aos 17, o meia Ezequiel Barco fez em cobrança de pênalti e, aos 19, o centroavante Emmanuel Gigliotti anotou o segundo.

Para desespero dos argentinos, o Libertad acertou uma bela jogada aérea, com três toques de cabeça dentro da área, e diminuiu com o meia Angel Lucena, aos 25 minutos. Era o suficiente para os paraguaios se classificarem, mas a defesa bobeou na marcação, aos 31, e Emmanuel Gigliotti marcou mais uma vez para grande festa da torcida no estádio.

No segundo tempo, o jogo teve uma grande diminuição de sua intensidade, muito por causa da postura mais defensiva do Independiente, que preferiu explorar os contra-ataques. Não teve êxito nisso e sofreu na defesa. No final, o Libertad teve uma grande chance em cobrança de falta da meia-lua de Santiago Salcedo, mas a bola foi para fora.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Simony Há 15 Horas

Simony volta ao hospital para tratamento contra o câncer um ano após cura

mundo EUA Há 12 Horas

Avião de Trump se choca com outro após aterrissagem na Florida

politica JUSTIÇA-8 DE JANEIRO Há 12 Horas

Condenados do 8/1 quebram tornozeleira e deixam país

mundo EUA Há 15 Horas

Noivos viralizam com lista de regras rígidas para casamento; veja

fama Acidente Há 11 Horas

Ator que faz o Rio em 'La Casa de Papel' sofre acidente de moto

mundo México Há 14 Horas

Jovem britânica luta com crododilo para salvar a irmã gêmea

fama Monique Evans Há 14 Horas

Monique Evans eliminou 20 kg antes de casamento com DJ Cacá Werneck

mundo EUA Há 13 Horas

Destroços da ponte de Baltimore desabam após explosão; veja as imagens

esporte Luto Há 11 Horas

Boxeador britânico de 29 anos morre no ringue durante primeira luta oficial

justica Feminicídio Há 15 Horas

Homem mata esposa na frente da filha e foge com bebê de um ano