Um ano após tragédia, Chape rebaixa Coritiba e vai à Libertadores

O time de Santa Catarina conseguiu, na última rodada do Brasileiro (38ª), a vaga para o pré-classificatório da Copa Libertadores no ano que vem

© Sirli Freitas / Chapecoense

Esporte Brasileirão 03/12/17 POR Folhapress

Um ano depois do acidente que matou 71 pessoas, entre seus membros da comissão técnica, dirigentes, atletas e outros, a Chapecoense venceu o Coritiba por 2 a 1, na Arena Índio Condá, neste domingo (3) e conseguiu, na última rodada do Brasileiro (38ª), a vaga para o pré-classificatório da Copa Libertadores no ano que vem.

PUB

O time de Santa Catarina ainda terminou na oitava posição da tabela, com a melhor campanha do returno.

A partida, que contou com homenagens às vítimas da tragédia, teve contornos dramáticos, com direito a um gol nos acréscimos, e o rebaixamento do time do Paraná. O Coritiba chegou a sair na frente, mas sofreu a virada e caiu para a Série B com a derrota -encerrou o torneio na 17ª posição, estacionado com 43 pontos.

+ Casagrande diz que Neymar não está pronto para a Copa: ‘Precisa focar’

Apesar de a Chapecoense iniciar a partida criando mais chances, foi o Coritiba que abriu o placar com um belo gol do atacante Kléber, o Gladiador. Ele acertou um forte chute da entrada da área adversária e colocou a bola no ângulo, sem chance de defesa para Jandrei. A partir daí, time do Paraná procurou manter a posse da bola, para manter a vantagem, trocando passes no campo de ataque.

A Chape respondeu ao revés no placar com outro golaço -dessa vez, porém, "não intencional". Elicarlos tentou alçar a bola na grande área e, fortuitamente, encobriu o goleiro Wilson, fazendo uma verdadeira pintura. Na comemoração, ele correu para abraçar o treinador Gilson Kleina e admitiu: "Foi sem querer." E ainda complementou na saída para o intervalo: "Fui cruzar na área, e graças a deus que aconteceu de a bola ir pro gol."

No segundo tempo, o Coritiba ainda teve com a atuação segura de Wilson, mesmo ele tendo sofrido dois gols. O jogador fez boas defesas e ajudou a conter a pressão do time da casa. O arqueiro chegou a dizer, durante o intervalo da partida, que "hoje é o jogo da nossa vida". Apesar do bom desempenho, não deu.

UM ANO DA TRAGÉDIA

Jogadores e dirigentes da Chapecoense entraram em campo vestindo camisas com o nome das pessoas ligadas ao time que morreram no acidente aéreo, antes da final da Copa Sul-Americana, em Medellín, em 28 de novembro do ano passado. O voo LaMia 2933, que levava uma comissão de dirigentes e jogadores da equipe catarinense, além da tripulação e jornalistas, teve uma pane seca e caiu, deixando mortos e feridos.

Na apresentação do jogo neste domingo (3), crianças que acompanharam os atletas das duas equipes eram filhos dos que morreram na tragédia. Nas arquibancadas, a torcida também fez sua homenagem. Ergueu cartazes com o nome das vítimas e estendeu bandeiras da Colômbia pelo estádio, em agradecimento ao apoio dado após o ocorrido pelas autoridades do país e pela equipe do Atlético Nacional, que seria o adversário da Chapecoense na ocasião. Com informações da Folhapress.

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Insólito Há 12 Horas

Viúvo casa com sogra e cerimônia é organizada pelo sogro; entenda

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 11 Horas

Putin ameaça ataque nuclear contra o Ocidente na Ucrânia

mundo França Há 6 Horas

Jovem mata a avó com serra elétrica e tenta esconder corpo no galinheiro

mundo México Há 13 Horas

Três turistas são mortos e jogados em poço em viagem de surf no México

mundo Espanha Há 8 Horas

Jovem morre atropelado por metrô após descer à linha para urinar

mundo EUA Há 5 Horas

Homem dispara contra padre durante missa e arma trava: "Milagre"

politica Bolsonaro Há 12 Horas

Bolsonaro volta a ser internado em Manaus após infecção na perna e no braço

brasil Rio Grande do Sul Há 13 Horas

Quase 850 mil pessoas são afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

mundo EUA Há 14 Horas

Polícia surpreende homem que queria companhia para festejar aniversário

brasil CHUVA-RS Há 14 Horas

Temperaturas caem e RS terá onda de frio a partir de quarta-feira (8)