Dificuldade em pregar o olho? Estes alimentos ajudam

Assim que começam as festas e jantares de Natal, a qualidade do sono não é mais a mesma

© iStock

Lifestyle Dicas 07/12/17 POR Notícias Ao Minuto

Já dizia a sabedoria popular: "Deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer". Mas não só: dá energia, dá produtividade, dá beleza, dá capacidade de lidar com o stress etc.

PUB

Mas não basta ir cedo para a cama, é preciso dormir bem todas as noites e isso depende em grande parte de tudo o que se faz ao longo do dia e, claro, dos alimentos que constam na dieta.

Enquanto os planos alimentares que fazem dos hidratos de carbono protagonistas são inimigos da boa qualidade de sono - uma vez que promovem o excesso de peso que, por si só, é meio caminho andado para tirar o sono -, as dietas ricas em frutas, vegetais e gorduras boas podem ser a chave de sucesso para as noites bem dormidas.

Para dormir que nem um bebê todas as noites deve-se ter um estilo de vida saudável e ativo, onde se inclui a prática de exercício físico, mas deve-se ainda fazer um reforço na ingestão de determinados alimentos, como as amêndoas e a aveia, que são dois produtores naturais de melatonina. Na carona da melatonina (e da serotonina), o mel e os vegetais são outros aliados da boa qualidade de sono.

As infusões e os chás sem cafeína são também uma excelente opção, assim como a banana, que é conhecida como um relaxante natural por ser rica em magnésio e potássio. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Lifestyle Bolor 27/04/24

Saiba o que acontece quando come algum alimento com bolor

Lifestyle Saúde 27/04/24

Já ouviu falar de 'burnout' parental? Esteja atento aos sinais

Lifestyle Signos 28/04/24

Quatro signos que nasceram para serem famosos