Criança usa lençol para fugir de apartamento e cai do 3º andar

A menina e os irmãos tentavam fugir de uma vizinha que os teria ameaçado

© Reprodução / EPTV

Brasil Ribeirão Preto 11/12/17 POR Notícias Ao Minuto

Uma menina de 9 anos tentou fugir de uma vizinha e caiu do terceiro andar de um prédio em um conjunto habitacional no Jardim Heitor Rigon, em Ribeirão Preto (SP), na manhã desta segunda-feira (11). A criança foi socorrida e permanece na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE).

PUB

A Polícia Militar informou que a menina e os irmãos, de 10 e 11 anos, foram deixados no apartamento pela mãe. As crianças tentaram sair da casa pela janela do quarto usando uma corda feita com lençóis amarrados.

Segundo a PM, a irmã mais velha disse que os três queriam fugir de uma vizinha, que havia discutido com a mãe delas no domingo (10) e as ameaçou na manhã desta segunda-feira. A vizinha chegou a danificar a porta do apartamento da família com um pedaço de pau.

“A irmã mais nova foi a primeira a descer, porém, o lençol não aguentou e cedeu com ela pendurada, e ela veio a cair ao solo. Segundo as informações dos policiais que chegaram primeiro ao local, ela estava com fortes dores no abdômen, mas estava consciente”, disse a tenente da PM Helena Maria Balduíno de Morais.

+ Criança com paralisia cerebral pede aspirador de secreção ao Papai Noel

O G1 destaca que a menina foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao HC-UE. Os irmãos dela não ficaram feridos.

A vizinha deve ser responsabilizada pelo acidente, assim como a mãe das crianças, por deixá-las sozinhas no imóvel. “Ela deixou de proteger as crianças, que é dever dela como mãe. Essas crianças deveriam estar ou com a avó, uma babá, ou em uma creche, não poderiam estar sozinhas”, explicou a tenente.

A briga entre as vizinhas teria sido motivada por ciúmes: a agressora acusa a mãe das crianças de ter se envolvido com o marido dela. O homem nega o caso.

A Delegacia de Defesa da Mulher investiga a situação. A mãe das crianças e a vizinha devem prestar depoimento durante ainda nesta segunda (11).

De acordo com o HC-UE, a garota está passando por avaliação na sala de trauma e o estado de saúde é considerado estável.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 13 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 11 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 13 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 10 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama DEBORAH-EVELYN Há 10 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Argentina Há 13 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

lifestyle Signos Há 10 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Casais famosos Há 5 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama Iraque Há 5 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 9 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada